Meninas da Colina enfrentam o Fluminense neste sábado pela Copa Rio

sexta-feira, 16/02/2024

O Vasco entra em campo neste sábado (17), às 10h, pela segunda rodada da Copa Rio Feminina, para enfrentar o Fluminense. O jogo será disputado no estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém.

Na primeira rodada, apesar de ter feito uma boa partida, as Meninas da Colina perderam por 1 a 0 para o Botafogo com gol na reta final da partida. A técnica Verônica Coutinho falou sobre como foi o trabalho ao longo da semana e o que achou necessário corrigir.

– Tivemos uma boa semana de treino, onde buscamos corrigir os erros do jogo passado, potencializando e ajustando nosso sistema defensivo e corrigindo as transições ofensivas, que foi onde mais pecamos no último jogo. Apesar de termos feito uma boa partida defensivamente, na parte ofensiva pecamos com poucas mudanças de corredores e circulação de bola para conseguirmos entrar no último termo de maneira mais compacta e sustentada – avaliou ela sobre o que precisa ser feito diante do Fluminense.

Verônica avalia semana de trabalho e projeta duelo diante do Fluminense. Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama

Verônica também acredita que as atletas devem ir para campo mais tranquilas agora que já passou a estreia, sendo que muitas delas estavam fazendo seu primeiro jogo com a camisa do Vasco.

– Agora já passou a ansiedade da estreia e vamos mais equilibrados para o próximo clássico em busca da vitória – projetou a comandante.

Transmissão

O jogo das meninas terá transmissão ao vivo e com imagens no canal do YouTube da VascoTV, em https://www.youtube.com/@vasco.