Meninas da Colina goleiam Heips pelo Carioca Sub-17

domingo, 28/08/2022

Por: João Pedro Isidro, Nova Iguaçu

O Vasco da Gama venceu o Heips por 4 a 0 em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca Feminino Sub-17, na tarde deste domingo (28), no CT Artsul, em Nova Iguaçu (RJ). Pollyana, Dudinha, Larissa e Lara anotaram os gols das Meninas da Colina que agora somam nove pontos na competição e estão na zona de classificação para as semifinais.

Pollyana faz o primeiro gol do Vasco (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

O JOGO

A primeira chegada do Vasco veio aos 6 minutos com Larissa, que finalizou de fora da área, mas a bola foi para fora. Aos 10, Camilly cobrou escanteio pela esquerda e Pollyana conferiu para abrir o placar, VASCO 1 a 0. Aos 25, Ana Lyce chutou para a defesa da goleira. Dois minutos depois, Gi Cabral tabelou com Pollyana e cruzou para Ana Lyce cabecear sozinha, mas a bola passou a direita do gol. Aos 29, Dudinha acertou um belo chute de fora da área e ampliou, VASCO 2 a 0. 

O Vasco continuou no ataque e quase chegou ao terceiro no primeiro tempo. Larissa chutou de fora da área, mas a goleira defendeu. Quatro minutos depois, Larissa cobrou falta, Lorrane subiu mais alto que as adversárias e cabeceou, mas a goleira defendeu. Nos acréscimos, Dudinha invadiu pela direita e chutou cruzado, mas parou na goleira.

Na segunda etapa o Vasco mexeu no time e manteve a pressão no ataque. Aos 12, Dudinha sofreu falta dentro da área, o árbitro assinalou o pênalti. Larissa cobrou e fez, VASCO 3 a 0. Cinco minutos depois, Dudinha enfiou boa bola para Lara pela esquerda, que invadiu e bateu por baixo da goleira para fechar o placar, VASCO 4 a 0.

Escalação do Vasco: Thainara, Gi Cabral (Rayane), Rayssa, Mikaela e Camilly; Lorrane, Jade e Larissa; Dudinha, Ana Lyce e Pollyana (Lara) – Técnico: Leonardo Santos

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo