Meninas da Colina goleiam Pérolas Negras e se classificam antecipadamente no Carioca

sábado, 06/11/2021

Por: João Pedro Isidro, Nova Iguaçu

Na tarde deste sábado (06/11), a equipe feminina de futebol do Vasco da Gama venceu o Pérolas Negras por 6 a 0, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ), em jogo válido pela nona rodada da Taça Guanabara. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Juanny (2), Carol (2), Anny e Bebel. O próximo compromisso será na quinta-feira (11/11), às 15h, contra o Duque de Caxias, no mesmo estádio.

Índia em ação na partida (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O JOGO

A partida começou com as duas equipes se estudando muito e com poucas chances de gol. Aos 12 minutos, Anny chutou de fora da área, mas a bola chegou tranquila para a defesa da goleira.

Aos 20, Luana cobrou escanteio pela direita e Araújo tentou uma bicicleta, mas a bola foi para fora.

Aos 40, Juanny cobrou falta que surpreendeu a goleira para abrir o placar, VASCO 1 a 0. Dois minutos depois, em nova falta, Juanny cobrou forte, a bola passou pela barreira e entrou, VASCO 2 a 0.

O Vasco voltou com três alterações no segundo tempo e já conseguiu ampliar no primeiro minuto. Anny recebeu a bola e serviu um ótimo passe para Carol invadir a área e finalizar forte, VASCO 3 a 0. Aos 21, Luana deu cruzamento milimétrico para Carol completar para o fundo das redes, VASCO 4 a 0.

Aos 25, Julianinha passou por duas adversárias, invadiu a área e tocou na medida para Anny marcar o quinto, VASCO 5 a 0. Aos 31, Bebel deixou Julianinha na cara do gol. A atacante finalizou no contrapé da goleira, que conseguiu esticar o braço e defender.

Aos 46, Julianinha driblou a goleira, ajeitou o corpo e cruzou para Bebel, com o gol livre, completar, VASCO 6 a 0.

Escalação do Vasco: Bibi, Índia (Giovanna), Araújo, Camila e Luana (Milena); Bia Cardoso (Lorrane), Juanny (Julianinha) e Estefani Nove-Nove; Bebel, Armandinha (Carol) e Anny (Simone) – Técnico: Antony Menezes

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo