Meninas da Colina são superadas pelo Atlético-MG em Santana de Parnaíba

segunda-feira, 09/05/2022

Por: João Pedro Isidro, Santana de Parnaíba (SP)

Na manhã desta segunda-feira (09/05), a equipe feminina Sub-20 do Vasco da Gama foi superada por 3 a 0 pelo Atlético-MG em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria, em Santana de Parnaíba (SP) . O próximo compromisso será na quarta-feira (11/05), às 20h30, contra a Ferroviária.

Foto: João Pedro Isidro/Vasco

O jogo

A partida começou com o Vasco encaixando a marcação no meio de campo e dificultando os avanços do adversário. O cruzmaltino teve a chance de abrir o placar com Lorrane, que finalizou de fora da área, mas a bola saiu pelo lado.

As Meninas da Colina passaram a ter mais a bola, mas sem criar muitas chances de finalização. Já o Atlético investia nos contra-ataques rápidos, criando suas melhores chances, mas parando na goleira Isabella. As adversárias abriram o placar em uma bola levantada na área. Após o corte da defesa, a atacante finalizou forte, sem chances para a goleira.

No início do segundo tempo, o Atlético ampliou o placar em contra-ataque rápido pela direita. Na sequência, Thalita sofreu pênalti da goleira. Ela mesma bateu, mas por cima do gol.

O Atlético-MG também teve um pênalti a seu favor, mas a atacante chutou no travessão e a bola saiu pela linha de fundo. Em busca dos gols, o Vasco se lançou ao ataque. A equipe mineira abaixou as linhas e aproveitou um contra-ataque para fazer o terceiro gol e dar números finais à partida.

Escalação do Vasco: Isabella, Larissa (Keké), Maria Eduarda, Kaylla e Emilin (Duda); Kaylane, Yasmim, Kaká (Júlia) e Bruna (Mayara); Thalita e Lorrane (Dudinha) – Técnico: Leonardo Santos

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo