Meninas da Colina são superadas pelo Flamengo na Copa Rio

sábado, 24/02/2024

A equipe feminina do Vasco da Gama foi superada por 2 a 0 pelo Flamengo na manhã deste sábado (24/03), em São Januário, em partida válida pela terceira rodada da Copa Rio. Com o resultado, o Vasco está na terceira colocação com 1 ponto.

Foto: Matheus Lima/Vasco

O jogo

A partida começou muito disputada, com o Vasco subindo as linhas e dificultando a saída de bola adversária. A primeira chance foi aos 4 minutos com Carolzinha cobrando falta na área, mas a defesa rebateu. Aos 23, em escanteio cobrado por Andressa, a goleira afastou e Lidy pegou o rebote, mas a zagueira conseguiu desviar.

Aos 35, o Vasco puxou bom contra-ataque com Sarah lançando a Larissa Ramos pela direita, que cortou para o meio e, na hora da finalização, a defensora tirou pela linha de fundo. No minuto seguinte o Flamengo abriu o placar em cruzamento pela esquerda. Aos 45, Sarah deu passe por cima e Maria Vitória finalizou com perigo e quase empatou.

No início da segunda etapa o Vasco buscou ataques rápidos pelos lados. Aos 5, após falta não marcada para as cruzmaltinas, o Flamengo conseguiu ampliar com um chute de fora da área no canto esquerdo da goleira Tati. Atrás do placar, o Vasco pressionou as adversárias. Aos 25, Guedes chutou de fora da área e a bola bateu no travessão. O Vasco ainda teve boas chances com Oliveira e Carol Valle, mas parou na defesa das rivais.

Escalação do Vasco: Tati Silva, Mayara (Loira), Vilmara (Luana), Lidy e Oliveira; Guedes, Andressa e Carolzinha (Giusti); Larissa Ramos, Sarah e Maria Vitória (Carol Valle)- Técnica: Verônica Coutinho