Meninas da Colina vencem e terminam a primeira fase com a liderança do grupo

sexta-feira, 18/06/2021

Por: João Pedro Isidro, São Januário

A equipe de futebol feminino do Vasco da Gama venceu o Brasil de Farroupilha por 3 a 0, na tarde desta sexta-feira (18/06), no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha-RS. O gols Cruzmaltinos foram marcados por Estefani Nove-Nove, Rhaizza e Anny. Com o resultado, as Meninas da Colina terminam a fase de grupos na 1ª colocação, com cinco vitórias em cinco jogos. Agora o Vasco aguarda o sorteio da CBF para conhecer a sua adversária das oitavas de final.

Rhaizza estreia com gol pelo Vasco (Foto: Kévin Sganzerla/Divulgação)

O jogo:

A partida começou com muita exploração pelos lados do campo. A primeira boa chance foi do Brasil de Farroupilha logo aos 2 minutos, Iasmim recebeu pela esquerda e bateu com categoria, a bola passou próxima a trave da goleira Claudice. Aos 7 minutos, a zagueira Bia Cardoso cobrou falta pela direita, Rhaizza desviou e quase abriu o placar para o Cruzmaltino. A camisa 3 estava inspirada e queria dar uma assistência, aos 12 minutos fez ótimo lançamento para Dani Barão, que ajeitou a bola, mas finalizou pra fora. A pressão vascaína continuou, aos 16 minutos Nove-Nove lançou a bola e a goleira adversária chutou em cima de Rhaizza, a meia vascaína tentou a finalização mas a zagueira tirou em cima da linha. Aos 27 minutos, Anny cruzou a bola pela direita, a zaga cortou mal e Dani Barão serviu Estafani Nove-Nove, que só teve o trabalho de tirar da goleira, VASCO 1 a 0. O Gigante da Colina manteve a posse de bola e administrou o resultado até o fim de primeiro tempo.

Logo no início do segundo tempo, Bia Cardoso fez um lançamento milimétrico para Rhaizza, que soltou uma bomba no ângulo direito da goleira, um golaço! VASCO 2 a 0. No minuto seguinte, a zagueira adversária atrasou mal a bola, Anny recuperou a bola e driblou a goleira, mas sem equilíbrio acabou chutando para fora. Aos 8 minutos, Dani Barão invadiu a bola pela esquerda e tocou para Anny, a centroavante dominou e chutou no canto para ampliar, VASCO 3 a 0. Aos 35 minutos, Juanny cobrou falta e Ariely cabeceou para grande defesa da goleira.

Escalação do Vasco: Claudice, Ariely, Bia Cardoso, Kaylla (Cauê) e Laís (Luana); Ju Pacheco (Love), Rhaizza e Estefani Nove-Nove (Juanny); Anny (Diellie) , Julianinha e Dani Barão. Técnico: Antony Menezes

 

 

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo