Meninas da Colina vencem o Atlético-MG no retorno do Brasileirão A2

segunda-feira, 26/10/2020

Por: Assessoria de Imprensa, São Januário

O Vasco reestrou com pé direito no Campeonato Brasileiro Série A2 Feminino. As Meninas da Colina venceram o Atlético-MG por 1 a 0, no Estádio Nivaldo Pereira, gol de Isabella Rangel, aos 34 minutos do segundo tempo. Este foi o primeiro triunfo do Gigante na competição, já que empatou na estreia, diante do Goiás.

Com o resultado, as Meninas da Colina chegaram a liderança do Grupo E ao lado do Botafogo, com quatro pontos conquistados. O próximo compromisso das Meninas da Colina na competição será diante do rival carioca, no CEFAT, domingo (1/11), às 15h.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O JOGO

A primeira etapa foi bem equilibrada. Atuando em casa, as Meninas da Colina tomaram a iniciativa de ataque no início do jogo, mas o adversário era duro e criou oportunidades também, tendo mais volume de jogo. A destaque vascaína era a atacante e estreante Isabella Rangel. Ele quem buscava mais o jogo e comandava os principais lances de ataque do time. Apesar de movimentado e com os dois times brigando muito, os 45 minutos iniciais foram sem gol.

O Vasco voltou melhor para a segunda etapa e quase marcou aos 4 minutos, após algumas faltas consecutivas do adversário próximas a área. Três minutos depois, Bebel ficou livre na cara do gol, mas pecou na finalização. Aos 34, Índia passou para Isabella Rangel, que bateu colocado para marcar um golaço: VASCO 1 a 0. Depois disso, o jogo ficou pegado e as Meninas da Colina souberam administrar a vantagem.

Escalação do Vasco: Yasmin, Índia, Mistíca, Kaylla e Laís (Gabrielle); Ju Pacheco, Bebel, Vitória e Kaylane; Ariely (Juliana) e Isabella Rangel – Técnico: Antony Menezes

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco