Meninas da Colina vencem o Rio de Janeiro e estão na semifinal do Carioca

domingo, 09/10/2022

Pelas quartas de final do Campeonato Carioca Feminino, o Vasco da Gama venceu o Rio de Janeiro por 3 a 0, na tarde deste domingo (09/10), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ). Bia Batista. duas vezes, e Ju Pacheco fizeram os gols do Vasco da Gama que agora enfrenta o Flamengo nas semifinais da competição.

Maranhão comemora um de seus gols (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O JOGO

Logo aos 2 minutos, Carol Ladaga cobrou escanteio, a bola desviou e Ju Pacheco finalizou para abrir o placar para o Vasco e dar tranquilidade à equipe durante a partida, já que o empate favorecia as Meninas da Colina. O Vasco teve mais posse de bola e bastante volume de jogo, mas faltou acertar o último passe para criar chances concretas de gols no primeiro tempo.

Na segunda etapa o Rio de Janeiro ensaiou uma reação e chegou a marcar com as linhas altas, mas sem sucesso. Foi o Vasco que teve as melhores chances e conseguiu chegar mais vezes ao ataque. Em grande jogada individual de Dudinha pela direita, a atacante passou por três marcadoras, invadiu a área e tocou para o meio. Bia Batista desviou de letra e maranhão se jogou na bola para ampliar o placar. No último lance do jogo, Maranhão roubou a bola da zagueira, avançou e deu um belo toque de cobertura para fechar o placar, 3 a 0.

Escalação do Vasco: Bibi, Sabrina, Nágela (Yasmim), Kaylla e Índia; Ju Pacheco (Bianca), Duda Basílio (Lorrane), e Carol Ladaga; Moju (Dudinha), Bia Batista (Jaqueline) e Maranhão – Técnico: Antony Menezes

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo