Meninos da Colina estiveram presentes no I Encontro Estadual de Categorias de Base

terça-feira, 08/11/2022

Por: Assessoria de Imprensa, São Januário

O Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro promoveu, em conjunto com os clubes, o I Encontro Estadual de Categorias de Base nesta segunda-feira (7/11), no Auditório da OAB/RJ, no Centro do Rio.

Foto: Divulgação/Vasco

O Encontro contou com representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT/RJ), do Ministério Público do Estado (MPE/RJ), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ) e da Superintendência Regional do Trabalho (SRTE/RJ). O primeiro painel falou sobre os Direitos dos Atletas em Formação e foi comandada por Danielle Cramer (Procuradora do Trabalho – MPT/RJ), Elayne Christina da Silva Rodrigues (Promotora de Justiça – MPE/RJ) e Renata Mansur (Advogada – OAB/RJ).

Os presentes ainda acompanharam mais duas palestras, sobre os Perigos das Redes Sociais nos Dias Atuais, comandada por Robson Lucateli (Polícia Civil – PC/RJ), e sobre Educação Financeira, comandada por Adam Lounis (Educador Financeiro e Assessor de Investimentos). O segundo painel falou sobre a realidade das categorias de base e contou com a presença do jornalista esportivo Breiler Pires, do ex-jogador Gilberto, de atletas em formação e das assistentes sociais dos clubes.

O Vasco esteve representado por 30 atletas alojados, além de Karla Pedrosa (Pedagoga), Cida Cazote (Coordenadora Desenvolvimento Humano), Bianca Prado (Assistente Social), Margareth Portella (Psicóloga), Thayná Figaldo (Nutricionista), Manuela Lira (Psicóloga) e Cosme Moreno (Monitor).

Além dos Meninos da Colina, também compareceram atletas e profissionais de clubes como Botafogo, Flamengo, Fluminense, Resende e Volta Redonda.

Foto: Divulgação/Vasco

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo