Milton Mendes confirma time para confronto contra o Atlético-GO

sexta-feira, 23/06/2017

Técnico vascaíno manterá a mesma equipe que atuou no clássico contra o Botafogo

O técnico Milton Mendes confirmou que o Vasco entrará em campo diante do Atlético-GO com a mesma equipe que iniciou o clássico contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. Em entrevista coletiva após o treinamento desta manhã em São Januário, o treinador fez um balanço das atuações vascaínas até o momento no Campeonato Brasileiro e afirmou que o Gigante da Colina fará de tudo para conquistar mais uma vitória em casa na competição.

– A equipe que joga é a mesma que começou contra o Botafogo. Sabemos que estamos deixando a desejar fora de casa, mas os jogadores nunca deixaram de trablahar muito forte. Não tenho nada a reclamar deles. Eles têm trabalhado sempre bem. No início do jogo, poderíamos estar concentrados e mais vivos. Iniciamos alguns jogos perdendo, pois tomamos um gol cedo e saímos em desvantagem. Ter que correr atrás é muito ruim. É muito importante dizer que não nos afetamos contra o Corinthians, assim como não nos afetaremos com o resultado contra o Botafogo, que está em termos coletivos bem na frente de nós. Quem perde tem que estar preparado para dar a volta por cima. E quem ganha precisa continuar concentrado para manter o crescimento. Não temos que estar eufóricos na vitória e nem depressivos na derrota. O futebol é um jogo de erros e acertos e está muito mais nivelado – analisa.

Treinador vascaíno durante treinamento desta manhã na Colina – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Milton afirma que o time vascaíno possui variantes táticas durante as partidas em São Januário e também fora de casa. De acordo com as nuances dos jogos, o treinador busca tirar as melhores qualidades da equipe. 

– Temos algumas mudanças nas nossas formas de jogar. Quando estamos ganhando, jogamos de um jeito. Estamos perdendo, dependendo do momento do jogo, arriscamos um pouco mais. Quando entramos em campo, buscamos sempre ganhar. Trabalhamos num clube grande, mas temos que saber nosso real valor. Temos algumas estratégias para montar, mas o nosso dever dentro de casa, juntamente com o torcedor, é buscar o resultado e fazer o que a gente vem fazendo – destaca.

O time confirmado pelo treinador em coletiva foi: Martín Silva, Gilberto, Paulão, Breno, Henrique, Jean, Douglas, Mateus, Nenê, Yago Pikachu e Luis Fabiano. O Vasco realiza o último treino preparatório na manhã deste sábado (24), na Colina Histórica. O próximo desafio do Gigante da Colina será contra o Atlético-GO, no domingo (25), às 11 horas, em São Januário.

Milton Mendes conversou com jornalistas na sala de imprensa – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br