Milton Mendes revela expectativa para o confronto com o Coritiba

sexta-feira, 30/06/2017

Comandante vascaíno anuncia que Thalles será o substituto de Luis Fabiano contra o Coxa na Vila Capanema


Milton Mendes concede entrevista coletiva- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Vasco segue se preparando para enfrentar o Coritiba, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (30/06), os jogadores realizaram o penúltimo trabalho no campo de São Januário antes da partida pela competição nacional. Após a atividade, o técnico Milton Mendes concedeu entrevista coletiva à imprensa. 

Como de costume, o treinador foi perguntado sobre possíveis mudanças na equipe titular. Milton confirmou a entrada do prata da casa Thalles no lugar de Luis Fabiano, que está suspenso pelo terceiro amarelo, e comentou sobre o esquema tático da equipe cruzmaltino nos confrontos fora de seus domínios. 
– O time será o mesmo dos últimos jogos. A única novidade é a entrada do Thalles. Ele irá jogar. Será um jogo importante para a nossa busca de melhores resultados fora de casa. Vamos encarar essa partida com seriedade e disposição. Vamos  procurar atuar lá da mesma forma que jogamos em casa, abordando o adversário e assumindo o protagonismo do jogo. A semana de trabalho foi muito boa, conseguimos trabalhar conceitos de jogo que estávamos perdendo devido a enorme sequência de partidas e a falta de treinamentos Que no domingo o time esteja num dia bom e coloque em prática tudo que foi treinado. A expectativa é grande – afirmou o comandante vascaíno. 


Milton Mendes bate-papo com os jogadores no treino- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Milton Mendes ainda aproveitou para avaliar o adversário cruzmaltino e a questão da partida não sre realiza no Estádio Couto Pereira. Segundo ele, o Coritiba tem um poder ofensivo e defensivo muito forte.
– O Coritiba é uma equipe muito boa e que vem desenvolvendo um grande trabalho dentro do Campeonato Brasileiro. A maior prova disso é que chegou a liderá-lo. Jogam num modelo arrojado e com uma transição rápida. A bola aérea deles é muito boa, tanto a ofensiva quanto a defensiva. É verdade que não apresentaram um bom futebol nos últimos dois jogos, mas possuem time perigoso, que marca muitos gols e se defende muito bem. Não jogam no Couto Pereira, mas na Vila Capanema, algo deve trazer uma dificuldade, mas isso não tornará a partida fácil, muito pelo contrário, será um jogo difícil – disse o treinador. 

Com a equipe confirmada pelo treinador, o Gigante da Colina vai a campo com: Martin Silva, Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean, Douglas, Mateus Vital e Nenê; Tago Pikachu e Thalles. Logo na sequência, Milton Mendes participou de um bate-papo com os torcedores vascaíno no Facebook do Vasco.