Milton Mendes valoriza grupo e projeta clássico contra o Flamengo

sexta-feira, 24/03/2017

Técnico deposita confiança nos jogadores para o confronto contra o rival

Após a vitória importante diante do Madureira em casa, o Vasco terá pela frente mais um clássico no Campeonato Carioca. Diante do Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília, o técnico Milton Mendes, que fará o seu segundo jogo no comando da equipe, espera que os jogadores continuem progredindo e conquistem mais uma vitória importante na Taça Rio. Em entrevista coletiva após o treinamento desta tarde na Colina Histórica, o treinador projetou  o duelo contra o rival, destacando que os vascaínos entrarão em campo buscando sempre o resultado positivo.

– É natural que o Flamengo jogue mais tranquilo, mas não acredito em facilidades. Existe uma rivalidade grande entre as equipes. Eles têm a forma de jogar e não vão mudar porque estão classificados. Devem colocar alguns jogadores menos rodados, mas os que entrarão com certeza trabalharão muito. Estamos encarando o jogo como o mais importante da nossa vida, pois é o próximo. É uma final para nós. E é dessa forma que estamos encarando as partidas desde o dia que chegamos no clube – analisa o comandante.

Questionado sobre ausência de jogadores importantes, Milton Mendes afirma que confia em todos os atletas da equipe, ressaltando a boa partida feita por Jordi contra o Botafogo. 

– Todos são importantes. O Martín é o titular, mas o Jordi mostrou personalidade muito grande e uma performance muito boa no último jogo. Confio bastante nele, como no Gabriel Felix. Quero dizer que todos são importantes, desde que estejam comprometidos com a camisa do Vasco. Eles estão mostrando todos os dias nos treinamento a entrega. Sempre estarão em campo os melhores, na minha avaliação. Eu confio totalmente nos atletas – diz Milton.

Milton Mendes orienta Douglas durante treinamento desta tarde – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Perseguindo o seu primeiro gol pelo Vasco e o 400º gol na carreira (faltam dois), Luis Fabiano é uma das armas do Vasco para o clássico. Milton espera muita determinação do atleta durante o confronto.

– O que eu espero do Luis é o que espero de todos os jogadores: entrega absoluta. Eles sabem os seus direitos e deveres. Por ser atacante, recai sobre ele a obrigação dos gols. Espero dele muita determinação – finaliza.

Neste sábado (25/03), a equipe vascaína faz o seu último treinamento antes da viagem para Brasília, que acontecerá no início da noite. O jogo contra o Flamengo será no domingo (26/03), às 18h30, no Estádio Mané Garrincha.
 

Técnico concedeu entrevista coletiva em São Januário – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br