Na base da mistura perfeita, Vasco vai em busca dos títulos

quarta-feira, 30/11/2011

Há muito o tempo o Vasco vinha buscando a receita ideal para retomar seu caminho de glórias e títulos. Foram muitas tentativas, algumas mudanças, mas nesse ano de 2011 o time encontrou a mistura perfeita.

E é baseado nisso que o time vascaíno vem realizando uma temporada memorável. Só que neste caso, a combinação que deu resultado foi uma pitada de experiência com muito gás de juventude. Com um time formado por alguns jogadores experientes, que já possuem história no futebol, ao lado de jovens talentosos, o Gigante da Colina ficou no ponto, deixando os torcedores com água na boca.

Agora, nesta reta final de temporada, com o Vasco brigando pelo título do Brasileirão e da Sul-Americana, a receita é confiar na experiência dos mais experientes e na disposição dos mais novos, que sonham um dia conquistar o que seus companheiros de equipe já venceram no futebol.

Um dos maiores ídolos da história do clube, o Reizinho Juninho, mostrou a importância dessa mescla no elenco vascaíno.

– Essa mistura de jogadores experientes, que continuam com vontade de vencer e conquistar ainda mais, com jovens talentosos, motivados para ganhar títulos e entrar para a história do Vasco é o que faz desse elenco ser tão forte. Tudo isso aliado com a força de superação desse grupo faz com que ficamos entre os melhores times do país – disse o camisa 8 com exclusividade ao site oficial.

Os experientes foram representados pelo ídolo Juninho, já pelo lado dos mais jovens, quem comentou a importância dessa receita foi Allan. O meia, que já tem na sua carreira o título da Série B, um Mundial Sub-20 pela Seleção e o título da Copa do Brasil, neste ano, ressaltou a alegria de poder contar com jogadores desse nível no elenco.

– Nosso grupo tem muita gente nova. Aprendemos muito com esses jogadores mais experientes, que já conquistaram muita coisa no futebol. Eles nos ajudam tanto dentro como fora de campo e com isso o grupo só tem a ganhar. Ficamos muito tranquilos quando estamos em campo e olhamos para o lado e percebemos companheiros de qualidade. Quando apertar no campo é só tocar no Felipe e no Juninho que eles resolvem– disse aos risos com exclusividade ao site oficial.

Agora só resta saber se essa receita continuará dando bons resultados para o clube. O primeiro desafio começa na noite desta quarta-feira (30/11), quando o Gigante da Colina encara o Universidad, do Chile, na casa do adversário, para decidir uma vaga na final da Copa Sul-Americana.