Nando é bicampeão estadual de Futmesa

terça-feira, 27/09/2022

A sexta e última etapa do Campeonato Estadual Individual da modalidade 12 toques foi realizada no último domingo (25/09) e o grande campeão foi Nando, do Vasco da Gama, após vencer Daniel Couto, do Friburguense, na final por 7 a 6. O 3º lugar ficou com Marcos Antunes, do Fluminense, completando o pódio.

Com o título desta última etapa, Nando superou seus adversários na soma de pontos do Ranking e se sagrou bicampeão estadual 2019-2022 da categoria adulto. O principal deles era Lucas Cavalcante, do América, e quis o destino que ambos se enfrentassem na semifinal, fazendo uma decisão antecipada. Nando venceu o atleta rubro por 6 a 3 e conquistou o título da temporada. E de quebra, ainda venceu a final da etapa para fechar com chave de ouro.

Ao longo das seis etapas, Nando foi o único a vencer duas, tendo outros quatro campeões diferentes. O vascaíno foi vice-campeão em duas e quarto colocado noutra, fechando seus cinco melhores resultados. Descartou uma nona colocação, conforme previsto no regulamento da competição. Ao todo, foram 52 jogos, com 119 pontos conquistados, sendo 37 vitórias, oito empates e apenas sete derrotas. Marcou 266 gols e sofreu 187, perfazendo um saldo positivo de 79 gols.

Destaque para a campanha dos vascaínos, que tiveram seis entre os oito melhores. O pódio completo do Estadual Individual da categoria adulto ficou assim:

Campeão: Nando (Vasco)
Vice-campeão: Lucas (America)
3º lugar: Felipinho (Vasco)
4º lugar: Marcus Vinícius (Vasco)
5º lugar: Igor (Vasco)
6º lugar: Rhaniery (Vasco)
7º lugar: Alessandro (Botafogo)
8º lugar: Pabinho (Vasco)

Já na categoria master, destaque para Marco Antonio e Renato Kort, que terminaram em 3º e 4º lugares, respectivamente, na temporada.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo