Nenê marca duas vezes e Vasco vence o Brusque em São Januário

quinta-feira, 26/05/2022

O Caldeirão de São Januários segue dando pontos importantes para o Vasco no Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino venceu o Brusque por 2 a 0, nesta quinta-feira (26/5), com dois gols de Nenê, e chegou aos 17 pontos, alcançando a segunda colocação na tabela de classificação.

O próximo compromisso do Gigante da Colina na competição será na quinta-feira (2/6), diante do Grêmio, às 20h, em São Januário.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O JOGO

A primeira boa oportunidade foi do adversário, que chegou pela direita e em cruzamento na pequena área, Thiago Rodrigues fez linda defesa. O Vasco respondeu com Raniel aos 9. Yuri botou a bola na cabeça do camisa 9, que mandou pra fora. Pouco depois, Gabriel Pec recebeu na direita, deu um lindo chapéu em Pará e sofreu falta. Aos 27, Pec tentou lançamento por elevação para Nenê, mas esticou demais a bola.

O Vasco insistia e o gol chegou pela direita, aos 40. Nenê iniciou a jogada e deu em Gabriel Pec, que cruzou para Raniel ajeitar e o mesmo Nenê finalizar com muita categoria: VASCO 1 a 0. Aos 45, Edimar cruzou no primeiro pau e Andrey desviou com a parte interna do pé, mas mandou no meio do gol.

E a segunda etapa começou com uma grande jogada do Vasco. Após triangulação entre Raniel, Gabriel Pec e Nenê, o camisa 10 arriscou o chute cruzado e mandou pra fora. Aos 9, Getúlio ganhou do adversário no campo de ataque e foi puxado, mas Figueiredo arrancou em vantagem, mesmo assim, a arbitragem parou. Aos 11, Nenê cobrou falta colocada, mas parou na boa defesa do goleiro.

Aos 13, o Vasco chegou bem pela esquerda em contra-ataque. Andrey lançou Getúlio, que deu em Gabriel Pec. O Menino da Colina bateu cruzado e obrigou o goleiro a fazer bela defesa. E na segunda chegada em velocidade pela esquera, Getúlio foi ao fundo e cruzou para Nenê na entrada da área. O camisa 10 bateu bonito, no cantinho e ampliou: VASCO 2 a 0. O Gigante tinha boa atuação e administrava a vantagem, criando algumas oportunidades. O tempo passou e a partida terminou com mais um triunfo do Gigante na Colina Histórica.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 BRUSQUE

Data e hora: 26/5/2022, às 16h
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Público pagante: 18.242 pessoas
Público presente: 18.452 pessoas
Renda: R$ 594.938,00

Cartões Amarelos: Nene (VAS); Wallace, Pará, Airton, Toty, Jaílson (BRU).
Cartões Vermelhos: Não houve

Gols: Nene (40’/1ºT 1-0) e (16’/2ºT 2-0)

VASCO: Thiago Rodrigues, Weverton, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Zé Gabriel, 40’/2ºT), Andrey (Matheus Barbosa, 40’/2ºT) e Nene; Palacios (Figueiredo, 8’/2ºT), Raniel (Getúlio, 8’/2ºT, Sánchez, 35’/2ºT) e Gabriel Pec – Técnico: Zé Ricardo.

BRUSQUE: Jordan, Pará (Jaílson, 18’/2ºT), Bruno Aguiar, Wallace e Airton (Kaio Nunes, 34’/2ºT); Toty, Zé Mateus (Luiz Antonio, 26’/2ºT), Rodolfo e Alex Ruan; Todinho (Álvaro, 26’/2ºT) e Alex Sandro – Técnico: Luan Carlos.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo