Nenê destaca importância de jogo com o Flamengo pela Copa do Brasil

terça-feira, 18/08/2015

Meia-atacante também elogia chegada de Jorginho e de novos membros na comissão técnica

Jorginho terá o seu primeiro grande desafio pela frente como técnico do Vasco. O adversário desta quarta-feira (19) é um grande conhecido de todos os vascaínos, o Flamengo. Antes do primeiro confronto decisivo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o treinador realizou mais um treinamento na Colina Histórica.

As atividades foram bastante diversificadas. O novo comandante cruzmaltino separou os atletas em diferentes grupos de trabalho e testou posicionamento e também treinou bastante fundamentos, como passes, faltas e chutes ao gol. O treinamento durou cerca de duas horas.

Nenê e Rafael Vaz disputam a bola no treinamento desta tarde – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Dentre alguns nomes certos na partida está o meia-atacante Nenê, que teve mais um dia de trabalho bastante produtivo. O jogador, que chegou recentemente ao Vasco, fará o seu segundo jogo como titular e terá pela frente o Flamengo. O atleta acredita que uma classificação diante do rival pode animar os cruzmaltinos para o restante da temporada. 

– Esse jogo pode mudar a cara do Vasco. Não tem a ver com o Brasileiro, mas acarreta sim em uma mudança de postura. Se ganharmos, dará uma moral muito grande, mostrando para o grupo e para a torcida que estamos vivos e confiamos na virada. Clássico é clássico – garantiu o camisa 10. 

Meia-atacante conversou com os jornalistas após o trabalho no campo – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Nenê destaca que em sua chegada ao Vasco o técnico Jorginho demonstrou muita confiança com os atletas de que o clube pode sair da situação incômoda no Campeonato Brasileiro. 

– O Jorginho tem uma grande confiança no grupo assim como eu. Não deveríamos estar nessa situação com o elenco que nós temos. Temos que mudar essa história por mais que seja difícil. Ele mostrou confiança no grupo. Ele e toda a comissão técnica vieram para somar – finalizou. 

Vasco e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (19), às 22h, no Maracanã.