Nenê é oficialmente apresentado no CT Moacyr Barbosa

quarta-feira, 15/09/2021

Por: Breno Prata, São Januário

Nesta quarta-feira (15/09), o Vasco da Gama apresentou oficialmente o meia Nenê como o décimo reforço do Gigante da Colina para esta temporada. Quarto maior artilheiro do Gigante da Colina no Século 21, com 44 gols, Nenê assinou contrato até dezembro de 2022 e falou um pouco sobre o seu retorno ao Cruzmaltino. Antes de finalizar, disse ainda que veio para ajudar ao time para garantir o acesso a Série A e revelou que a torcida foi um dos principais fatores para estar de volta a São Januário.

– Estou vivendo um turbilhão de sentimentos. Foi uma coisa muito rápida. Muito feliz e motivado de voltar a um dos clubes do Brasil que mais me identifiquei e fui feliz. Carinho, respeito e admiração fizeram com que eu não tivesse nenhuma dúvida. O Vasco é um gigante e sempre será o Vasco. Venho para somar e ajudar o time a conquistar esse objetivo de voltar à Série A. Os torcedores foram um dos grandes motivos, para eu retornar ao Clube. Essa paixão, carinho, respeito comigo. Isso motiva bastante, meus amigos, família. Todo mundo pedindo esse retorno. Me deixa muito feliz. Espero retribuir em campo – disse Nenê.

Nenê concede entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Nenê optou por usar a camisa 77 nesse retorno ao Vasco. O meia já estará a disposição do técnico Fernando Diniz para a partida contra o CRB, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (16). O novo reforço vascaíno se colocou a disposição do comandante, elogiou o plantel vascaíno e afirmou não pensar em se aposentar por agora.

– Eu estou à disposição. Estava jogando normalmente. Professor que vai decidir. Vou estar com o grupo e posso jogar. Com certeza acredito no acesso. Essa é a ideia, por isso eu vim. Time muito qualificado, treinador que conheço, encaixa muito com meu estilo de jogo e acho que vai nos ajudar muito. Ainda não vou falar de aposentadoria (risos). Não penso nisso ainda.

Nenê vestirá a camisa 77 na sua segunda passagem pelo Gigante da Colina (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Nenê é o quarto maior artilheiro do Vasco no século XXI, ficando atrás de Romário (131), Élton (52) e Leandro Amaral (51). Na década, contando a partir de 01 de janeiro de 2010, Nenê é o líder em assistências no Gigante da Colina, tendo 33, o mesmo número de Eder Luis. O novo camisa 77 disse adorar desafios, ressaltou que não será o Nenê da primeira passagem pelo Clube, deixou claro que está motivado e falou novamente sobre o apoio da torcida.
– Eu adoro desafios. As pessoas imaginavam que eu iria me aposentar. Mas continuo motivado. Claro que não é a mesma coisa de antes. Estou com 40 anos, não é a mesma intensidade. Mas compenso com experiência. Venho com muita motivação. E a torcida foi um dos grandes motivos para eu voltar. Voltei pelo Vasco, pelo time, pela diretoria, pelo Diniz, mas principalmente por essa vontade da torcida.

Nenê agradeceu o carinho do torcedor vascaíno nesse seu retorno ao Cruzmaltino (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Confira outros trechos da coletiva:

Reserva no Fluminense pesou para retornar ao Vasco?
“Não é que pesou, mas é algo a se pensar. Estou já na parte final da carreira, últimos dois ou três anos…Pessoal assusta quando falo três anos (risos). Mais uns dois pelo menos. Com certeza muito melhor estar jogando. Foram várias coisas que foram juntando em relação ao contrato, não decidia renovação lá, teve chance de voltar ao Vasco, esticando minha carreira. No Fluminense eu tinha até dezembro só. Vai colocando na balança. Isso foi um dos fatores (reserva), mas não primordial. Saí pela porta da frente, tendo respeito de todos, do torcedor. Isso é importante. Sou profissional e dou a vida ali.”

Problema se ficar no banco?
“São coisas que teremos que lidar. Já tinha acontecido antes. É claro que vou querer jogar todas, ajudar o time, mas tem que ver o que é melhor para o time. É algo que vamos conversar, vai ser tranquilo e faremos o que for melhor para o time.”

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo