No Basquete, Sub-14 perde para o Flu e se despede do Estadual

domingo, 30/11/2014

Vasco perdeu para o Fluminense no Estadual Sub-14- Fotos: Carlos Gregório Jr- Vasco.com.br

Não foi da maneira que o Departamento de Basquete gostaria o domingo (30/11) do Vasco na modalidade. Pelo terceiro jogo da semifinal, o Gigante da Colina perdeu para o Fluminense, no Ginásio das Laranjeiras, e se despediu do Campeonato Carioca sub-14. No recinto do rival, o cruz-maltino abriu uma boa vantagem no primeiro quarto, mas não conseguiu administrá-la e acabou sendo superado por 60 a 55.

O JOGO

Disposto a apagar a má impressão deixada na segunda partida, realizada na semana passada em São Januário, o Vasco iniciou o clássico partindo para cima do tricolor. Apesar de levado algumas cestas no início, a equipe dirigida por David Gaglianone mandou no período. Com boas atuações de João Pedro e Thiaguinho, os Meninos da Colina abriram uma boa vantagem de cinco pontos e fecharam o primeiro quarto vencendo por 17 a 12.

Thiaguinho voltou a ser o cestinha do Gigante no clássico

No segundo, para a tristeza dos torcedores que marcaram presença nas Laranjeiras, o rendimento caiu. Devido aos inúmeros erros vascaínos, o tricolor encostou no placar e virou nos derradeiros minutos do período. Depois do intervalo, agora com sua formação principal, o almirante voltou a apresentar um excelente basquetebol. Comandado por Thiaguinho, o Gigante de São Januário igualou o placar e levou a decisão para o último quarto.

Nele, o Fluminense se impôs. Apoiado por seus seguidores, o clube das Laranjeiras aproveitou os vacilos do Vasco, principalmente nos contra-ataques, e abriu vantagem. Matheus, com três bolas de três pontos, tentou recolocar o cruz-maltino na partida, porém o ruim aproveitamento ofensivo contribuiu para o triunfo da defesa tricolor. No final, vitória do rival pelo placar de 60 a 55.

Escalação do Vasco: Caio (0 ponto), Matheus (19 pontos), João Pedro (7 pontos), Gabriel (0 pontos), Miguel (0 ponto), Thiaguinho (21 pontos), Vitor Hugo (2 pontos), Lucas Nunes (1 ponto) e João Paulo (2 pontos). Treinador: David Gaglianone

João Pedro

Pedro- Fotos: Carlos Gregório Jr- Vasco.com.br

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo