No dia “D” da campanha Outubro Rosa, Vasco lança parceria com a ONG Cabelegria

quarta-feira, 19/10/2022

O combate ao câncer deve existir todos os dias, e o Vasco, conhecido como o Time da Virada, está ao lado das mulheres nesta luta que também pode ter um final feliz. Neste 19 de outubro, Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama, o Clube lança a ação de Outubro Rosa, com o objetivo de alertar e ajudar as mulheres. O Cruzmaltino fechou parceria com a Cabelegria, ONG que arrecada cabelos, confecciona perucas e distribui para pacientes que fazem quimioterapia, tratamento contra a doença, que provoca a queda capilar.

O projeto principal é um crownfuding (campanha de financiamento coletivo) para arrecadar R$ 9.800 reais para a produção de 98 perucas. A torcida vascaína também pode colaborar com a doação de cabelos, com no mínimo 20cm. Além disso, o Gigante da Colina terá em suas lojas duas camisas temáticas da causa, uma da Kappa e uma da Braziline e também um copo, com parte da renda destinada à Cabelegria. Para acessar, clique aqui.

Funcionária do Vasco, Gladys Santos está em tratamento contra o câncer de mama e falou com a Vasco TV sobre a presença do Clube em sua vida e como isso ajuda na sua luta.

– O Vasco me ajudou quando eu mais precisei. Eu venho trabalhar e recebo o carinho das pessoas, estou sempre em contato com todo mundo e isso me faz muito bem.

Sobre a Cabelegria

Fundada em outubro de 2013, a Cabelegria é uma ONG que arrecada cabelos, confecciona e distribui perucas para pacientes com câncer via Correios e por meio de Bancos de Perucas (itinerante e fixos).

Todo o processo é gratuito: em nenhum momento os pacientes são onerados.

Em parceria com o Instituto Americas, fundou em 2019 o primeiro banco de perucas do RJ para pacientes com câncer.

Saiba mais sobre a ONG: https://www.cabelegria.org/

 

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo