Nos braços da torcida: Artilheiro Gilberto decidiu clássico para o Vasco

segunda-feira, 20/04/2015

Autor de oito gols, atacante é um dos principais destaques do Gigante da Colina no Campeonato Carioca

Contratado para ser o grande goleador do Vasco na temporada, o atacante Gilberto vem correspondendo às expectativas neste primeiro semestre. Até o momento, o camisa 9 balançou as redes oito vezes, sendo duas contra o maior rival vascaíno, o Flamengo. O último tento contra o rubro-negro foi justamente o mais importante da trajetória do alagoano em São Januário.
Aos 15 minutos do segundo tempo, Serginho roubou de Márcio Araújo e tocou para Rafael Silva, que devolveu a bola com um passe açucarado. Empurrado por milhões de vascaínos, o volante invadiu a área, mas foi derrubado por Wallace antes de conseguir finalizar. Cobrador oficial, Gilberto chamou a responsabilidade, ignorou a pressão rival e colocou o Gigante na final. 
– Eles fizeram muita pressão, mas quem está focado no objetivo não se desconcentra fácil. Dificilmente alguém consegue tirar a concentração de um pessoa focada. Eu tenho um foco, um objetivo maior e vou lutar do começo ao fim para conquistá-lo. Quero ajudar o Vasco, me ajudar e conseguir meus objetivos – afirmou o artilheiro.


Gilberto nos braços da torcida vascaína – Foto: Marcelo Sadio- Vasco.com.br
Depois de balançar as redes, o centroavante se dirigiu às arquibancadas e sentiu o calor dos torcedores cruzmaltinos, que após o apito final puderam soltar o grito que estava entalado há alguns anos na garganta. Feliz com a vitória, Gilberto não escondeu a alegria ao falar sobre o gol marcado. O atacante agradeceu ao Vasco pela confiança demonstrada em seu futebol.
– O meu gol foi importante, mas não só para mim, mas para o Vasco. No começo do ano estava no Canadá e ninguém queria investir no futebol. O Vasco fez um convite e me deixou muito feliz. Desde o primeiro contato que a minha resposta foi sim. Queria jogar aqui devido a grandeza, por se tratar de um clube de massa, com milhares e milhares de torcedores. Estou muito feliz e pretendo ficar aqui por bastante tempo – disse o camisa 9.
Reforçado por seu feliz goleador, o Vasco disputa no próximo domingo (26/04) a primeira partida da grande decisão do Campeonato Carioca. O adversário do Gigante da Colina na decisão será o Botafogo, que derrotou o Fluminense nos pênaltis no sábado passado (18). O jogo será realizado no Maracanã, às 16 horas.