Nos braços da torcida, Vasco enfrenta o Boavista no Espírito Santo

sexta-feira, 18/03/2016

O tão aguardado dia chegou! Após um longo período sem atuar no Espírito Santo, o Vasco matará neste sábado (19/03), às 16 horas, a saudade da torcida capixaba. Pela segunda rodada da Taça Guanabara, o Almirante enfrentará o Boavista no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). Foi o “Klebão”, inclusive, que recebeu o último jogo oficial do Cruzmaltino no estado, em 1995, contra o Paraná, pelo Brasileiro.

Para defender a invencibilidade no Campeonato Carioca, o Gigante da Colina entrará em campo com a mesma equipe que superou o Bangu no fim de semana passado. Desfalques naquela ocasião, os atacantes Riascos e Eder Luís não viajaram com a delegação e seguem foram da relação. William Barbio e Caio Monteiro, que retornou recentemente da Seleção Brasileira sub-20, são opções para o segundo tempo.


Diguinho voltou a ser relacionado- Foto: Carlos Gregório Jr-Vasco.com.br

Outra novidade será a presença de Diguinho no banco de reservas. O volante estava realizando um trabalho especial no CAPRRES e pode, diante do Boavista, fazer sua estreia na temporada. Em entrevista coletiva concedida na última sexta-feira (18), no palco da partida, o treinador Jorginho confirmou o Vasco com Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Júlio César; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles.

Apoio não irá faltar para o Almirante. Sem ver o Vasco em ação desde 2010, quando o Cruzmaltino enfrentou a Seleção Capixaba em amistoso, os torcedores capixabas já compraram os 18 mil ingressos colocados à venda. A arbitragem da partida ficará por conta de Luis Antônio Silva dos Santos, que terá como auxiliares Jackson Lourenço Massarra e Diego Luiz Couto Barcelos. O jogo será transmitido para todo país através do Premiere.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo