O mundo se despede de Roberto Dinamite

terça-feira, 10/01/2023

Por: João Pedro Isidro, Assessoria de Imprensa

Velório aconteceu em São Januário com a presença de torcedores, atletas e ex-atletas

O mundo deu adeus a Roberto Dinamite, maior jogador da história do Vasco da Gama. Cerca de 10 mil pessoas estiveram em São Januário para se despedir do seu ídolo e outras milhares puderam acompanhar as mais de 9 horas do primeiro dia do velório, ao vivo, pela Vasco TV.

Foto: Matheus Lima/Vasco

O velório foi realizado em dois momentos. Na segunda-feira (9), o estádio foi aberto aos torcedores e convidados ilustres a partir das 10h. Durante todo o dia, milhares de torcedores, incluindo de outros clubes, prestaram suas homenagens ao maior artilheiro da história do Vasco. Também estiveram presentes políticos, ex-companheiros de equipe, de seleção brasileira, atletas rivais, e jogadores de gerações posteriores, como o elenco atual do Gigante da Colina. O primeiro dia de velório teve encerramento às 19h, com uma oração e o grito de Casaca puxado pelo filho, Rodrigo.

Nesta terça-feira o velório continuou apenas para familiares e convidados. Uma missa foi feita próximo à estátua que eterniza Roberto no sagrado gramado de São Januário. Em seguida o corpo foi levado para o Cemitério Nossa Senhora de Belém, em Duque de Caxias, sua cidade natal, onde foi enterrado ao lado de seus pais.

 

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo