Oito atletas da base assinam contrato de formação com o Vasco

quarta-feira, 20/03/2024

Por: João Pedro Isidro, São Januário

Valorizando os atletas das categorias de base e pensando no futuro do clube, o Vasco da Gama acertou o contrato de formação com sete atletas da categoria Sub-15 e um do Sub-20. Nascidos em 2009, assinaram o goleiro Oseias, os laterais Leonardo Vilela e Erik Leite, o zagueiro Otávio Netto, os meias Luan Carvalho e Vinicius Grillo e o atacante Gabriel Moura. Da categoria Sub-20, o goleiro Jhoeberton assinou com o Vasco.

Da geração 2009, o goleiro Oseias Peçanha nasceu no Rio de Janeiro e chegou ao Vasco em abril de 2022. Leonardo Vilela é lateral direito e chegou ao clube em março do ano passado, assim como o também lateral Erik Leite, nascido na cidade maravilhosa. O zagueiro Otávio Netto é de Uberlândia (MG) e chegou ao clube em janeiro deste ano. O volante Luan Carvalho chegou ao clube em janeiro de 2019, ainda no Sub-10. De Piracicaba (SP), Vinicius Grillo é meia e chegou ao clube em maio de 2023, assim como o atacante carioca Gabriel Moura. Os contratos deste atletas são válidos até fevereiro de 2027.

Goleiro da equipe Sub-20, Jhoeberton nasceu em 8 de janeiro de 2006 em Conceição da Barra (ES) e chegou ao clube no fim do ano passado. O contrato do goleiro vai até dezembro de 2025.