#OrigensCruzmaltinas – Conheça os detalhes do vídeo de lançamento do novo uniforme 03 do Vasco para 2022-2023

terça-feira, 06/09/2022

Como você já viu na matéria “A camisa mais bonita do Brasil: da concepção até a loja”, o marketing do Gigante da Colina tem hoje um foco especial para lançamento de camisas, com uma equipe que trabalha em conjunto para esse tópico juntando áreas como Criação, Licenciamento e Gestão Estratégica de Marca.

Buscando sempre melhorar o material, o novo uniforme 03 de 2022-2023 teve como novidade um vídeo conceito que fala um pouco de pontos que foram considerados para a concepção daquela peça e que fazem o vascaíno amar o Vasco.

O processo de produção deste vídeo teve início em junho, quando foram avaliadas mais de 9 produtoras e agências em diversos quesitos para chegar na escolhida para desenvolver o vídeo, o Grupo End to End.

“Entendemos que a qualidade na apresentação dos uniformes é diretamente proporcional à receita que ela irá gerar. É fundamental criar uma boa história e comunicá-la com a emoção que só o futebol desperta. Outro fator importante é cuidar de todo o processo para que não haja vazamentos das peças, que atrapalhariam o storytelling e podem depreciar os produtos.” – Fabio Monterosso, gerente de marketing do Vasco da Gama.

O vídeo vem no formato manifesto, exaltando alguns dos muitos motivos que fazem o Vascaíno amar o Gigante da Colina e também reafirmar a identidade cruzmaltina neste momento de novos ventos.

“Os lançamentos de uniformes estão, cada vez mais, se tornando um ponto forte para reforçar nossos pilares de comunicação e identidade. Isso apenas é possível porque estamos presentes em cada passo do processo, junto com a Kappa, para desenvolver os produtos e comunicação mais cruzmaltinos possíveis. Este lançamento é nosso maior investimento em comunicação dos últimos anos e acredito que vamos evoluir cada vez mais nos próximos lançamentos. É gratificante finalmente poder compartilhar com a torcida este uniforme que é um dos nossos favoritos dos últimos anos após tanto tempo de desenvolvimento, tenho certeza que o torcedor também vai abraçar este novo uniforme.” – Comenta Vinícius Mussel, Coordenador de Gestão Estratégica de Marca no cruzmaltino.

Quem teve a missão de transformar o vídeo em realidade foi o Grupo End to End, que fez pela primeira vez um trabalho com o Vasco da Gama neste vídeo de lançamento de uniforme.

“É um orgulho enorme pra End to End construir essa campanha tão importante com o Vasco. Acreditamos muito na força da torcida vascaína e esse esforço a quatro mãos foi executado com muito carinho para que o mundo sempre se lembre das origens do Gigante da Colina.”, afirma Bruno Brum, CMO da End to End

Todo o investimento em comunicação também foi feito com os lojistas e parceiros comerciais do Clube, tendo após o showroom o maior pedido de peças para venda desde a volta da Kappa.

“Se tratando de um processo bem complexo no desenvolvimento, lançamento e logística até a chegada do produto nos PDV´s, nos atentamos muito em cada detalhe e consideramos sempre a importância de toda a cadeia envolvida. Com a peça piloto em mãos, realizamos o showroom para ter um feedback dos lojistas, braço importante de contato direto com nosso torcedor. Neste enxoval o showroom não apenas nos ajudou a entender a expectativa dos lojistas, mas também tivemos oportunidade de explicar todo o esforço que estamos tendo em comunicação e tivemos como resultado o maior pedido de camisa 03 de nossa história.” – comenta Fabio Lima, Coordenador de licenciamento do Vasco da Gama.

Ficha técnica do vídeo:

Setor responsável pelo projeto: Marketing – Vasco da Gama

Título: #OrigensCruzmaltinas

Roteiro: Vinícius Mussel e Grupo End to End

Texto: Vinícius Mussel em parceria com Luana Saud

Edição de áudio: Grupo End to End

Edição e animação: Grupo End to End

Captação de Vídeo: Vasco TV e Grupo End to End

Locução: Ronaldo Tapajós e Lucas Duque

Texto da locução:

“Com a chegada de novos ventos, um lembrete: é sempre de Vascaíno para Vascaíno.

Toda vez que você vir essas novas camisas na rua, lembre-se de quem somos. Os laços que construímos, em botecos regados a cerveja e bolinhos de bacalhau, de norte a sul deste Brasil, são eternos. Um sentimento que fez nossa caravela ter na zona norte carioca seu cais, mas conquistar um porto em cada canto do Brasil e do mundo.

Sempre que vir essas camisas na rua, orgulhe-se dos calos das mãos daqueles que dedicaram a vida ao Vasco. Viva Dulce, Barbosa e Candinho! Viva Dinamite, Edmundo e Coutinho! Viva todos aqueles que vestiram essa camisa dentro e fora de campo para construir, de pouco a pouco, a história mais bonita do futebol.

Celebre o nosso lar! Um templo erguido com o suor dos nossos torcedores e que tem em sua base não apenas concreto, mas respeito, igualdade e inclusão. Só quem vive a Barreira sabe o que ela representa. Nosso Caldeirão é a casa do povo, e de todos que carregam o Vasco no coração, sem exceção.

Quando vir essas camisas na rua, lembre-se de nossas origens! Todo vascaíno herdou a coragem de um almirante para enfrentar novos tempos, sem medo, por não ter dúvidas de quem somos.

Quando estiver em São Januário, sinta a verdade por trás da nossa Cruz e tenha a certeza de que nunca estará sozinho.

 

Eu sempre estarei ao seu lado.

Porque “Eu” sou “nós”, e nós SOMOS O VASCO.”

 

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo