Palestra explica procedimentos adotados para jogo de manhã

sábado, 16/05/2015

Algumas medidas foram tomadas para que os jogadores do Vasco mantenham rendimento de alto nível no jogo contra o Figueirense, em Florianópolis, neste domingo (17/05). Tudo porque a partida será às 11 horas, período em que os atletas não estão acostumados a entrar em campo. Com objetivo de explicar aos jogadores a razão dos procedimentos adotados, o coordenador científico Alex Evangelista e a nutricionista Mildre Souza bateram um papo com o grupo e a comissão técnica no hotel onde o time está concentrado na capital catarinense. As principais mudanças envolvem a alimentação e o sono dos atletas. 
– O primeiro objetivo é fazer que o jogador entenda o que está sendo planejado, para que ele execute com consciência. Além do respeito ao atleta pelo que está sendo feito para que ele saiba que existe um motivo para os procedimentos realizados – explica Evangelista, acrescentando que a maior preocupação é o cuidado com o indivíduo: 
– A saúde do Vasco é o mais importante e queremos que o grupo tenha consciência disso. Esporte é saúde, segundo a Organização Mundial da Saúde.

Coordenador científico Alex Evangelista e a nutricionista Mildre Souza conversam com os atletas – Foto: Nelson Costa/Vasco.com.br