Paulinho projeta jogo contra o Fluminense e fala em confiança para o clássico

quinta-feira, 14/09/2023

O atleta Paulinho concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (14), após o treino realizado no CT Moacyr Barbosa, e respondeu às perguntas da imprensa. Alguns assuntos abordados foram o clássico do fim de semana, relação com a torcida vascaína e liberação de São Januário. Confira trechos do que disse o jogador.

– Clássico sempre é um jogo diferente. Estamos bem confiantes e bem preparados. Fizemos uma boa semana de trabalho e temos tudo para sábado fazer um grande jogo. Sabemos da importância do jogo. Temos um time de muita qualidade e estamos em um crescente muito boa. É continuar acreditando no nosso trabalho e sábado aplicar tudo que a gente fez durante a semana. Temos jogos muito interessantes que a gente fez, dando uma resposta boa taticamente, fisicamente. É manter nossa confiança, nosso trabalho, continuar acreditando para as coisas acontecerem do jeito que a gente espera – projetou para a partida que será realizada às 16h, válida pela 23ª rodada do Brasileirão.

Perguntado sobre o gramado sintético do Nilton Santos, Paulinho falou do treino realizado no estádio na quarta-feira e citou “adaptação”.

– O gramado é um pouco diferente. No sintético a bola corre muito e fizemos um treino lá ontem (quarta-feira), no Nilton Santos, para nos adaptar o mais rápido possível. Mas eu acho que depois que a bola rola fica tudo normal – disse o camisa 18.

Paulinho falou com a imprensa no CT Moacyr Barbosa. Foto: Leandro Amorim/ Vasco da Gama

Paulinho também falou sobre a torcida. Mesmo tendo chegado recentemente ao Vasco, o camisa 18 já conquistou o coração dos cruzmaltinos.

– Fico feliz e contente e isso me agrada muito pelo carinho da torcida. Como eu disse, vim aqui para o Vasco para somar, para ajudar o clube. Esse é o meu papel e espero continuar ajudando cada vez mais. Esse é o meu objetivo, junto com o Vasco, crescer e evoluir – falou o jogador, que é vascaíno desde a infância.

O atleta comemorou ainda a liberação de São Januário e falou da expectativa que tem em poder jogar com a torcida presente.

– Sobre São Januário, estamos todos felizes por terem liberado o estádio. Ainda não tive a oportunidade de jogar lá com o estádio cheio, mas já tive oportunidades de assistir pela televisão e tudo mais. A gente está feliz porque sabe que São Januário é a nossa força, é a nossa casa e principalmente da torcida. Estou ansioso para estrear lá e sentir o caldeirão ferver. Voltar à nossa casa vai ser fundamental nessa reta final – comemorou Paulinho, que vive a ansiedade em jogar com São Januário lotado.

Por fim, o atleta falou também sobre a luta e entrega nas rodadas que o Gigante da Colina terá pela frente.

– Temos 17 jogos pela frente, contando com o de sábado, só que a gente não vai encarar como 17 jogos, vamos encarar como 17 finais. A gente sabe que é um grande clássico, sabemos da qualidade e estilo de jogo do Fluminense, mas estamos em uma crescente muito boa e temos que saber aproveitar isso. Vai ser um jogo muito disputado, clássico é decidido nos detalhes. Estamos fazendo uma semana muito boa e nos preparando muito bem para entrar muito concentrados. Luta e entrega nunca vai faltar – finalizou.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo