Pedro Raul valoriza mais um gol e revela autocobrança

sexta-feira, 24/02/2023

Por: João Pedro Isidro, Assessoria de Imprensa

Autor do segundo gol do Vasco na vitória por 4 a 0 diante do Trem (AP), na noite de ontem (23), em Brasília (DF), Pedro Raul participou da zona mista e conversou com os jornalistas presentes. O camisa 9 começou falando sobre a importância da classificação e a atuação do cruzmaltino.

– Vitória muito importante, é uma competição muito difícil. A gente sabe que cansa de ter surpresas na Copa do Brasil e eu acho que a seriedade que a gente enfrentou o jogo de hoje foi primordial para que a gente conseguisse trazer o jogo para nós. Desde o primeiro minuto a gente foi atrás do gol, conseguimos construir o resultado no primeiro tempo e no segundo a gente sacramentou a vitória. É um processo, acho sim que a gente vem em uma evolução, tivemos um deslize contra o Fluminense, depois recuperamos contra o Botafogo e hoje tivemos uma boa vitória. Agora vamos nos preparar porque segunda-feira tem mais um jogo importante do Carioca e precisamos vencer com a presença da nossa torcida – disse o atacante.

Perguntando sobres as chances de gol não convertidas, Pedro Raul, que já marcou quatro gols pelo Vasco em sete jogos, valorizou o gol feito e disse se cobrar bastante para aproveitar todas as oportunidades.

– Mas é uma sequência de gols feitos também, prefiro ver por esse lado. Claro que eu me cobro muito por desperdiçar as chances que eu tive hoje, mas eu prefiro ver que fiz mais um gol pelo Vasco e ver o copo meio cheio – disse Pedro Raul.

O atacante valorizou o trabalho coletivo da equipe que possibilitou o Gigante da Colina a controlar o jogo desde o início.

– Coletivamente fizemos um grande jogo. A gente criou, as oportunidades não caíram do céu, foi devido ao nosso trabalho. Mas eu acho que individualmente sim, todo mundo se cobrou e continua se cobrando para ter essa efetividade na frente do gol, eu principalmente, sou o camisa 9 e me cobro muito. Queria ter saído daqui com três ou quatro gols, mas tem dias que é só um e Deus no controle – declarou.

A partida pela Copa do Brasil marcou a segunda do Vasco em Brasília neste ano. Pedro Raul falou sobre a recepção da torcida, que assistiu mais uma vitória do clube.

O Vasco é gigante no Brasil inteiro. Mais uma vez a gente veio aqui, conseguiu jogar bem, conseguiu uma vitória e é sempre um prazer sair do Rio, vir aqui e ter o carinho de toda a torcida – finalizou.

 

 

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo