
Duelo contra o Massa Bruta pode ser marcado pela estreia do atacante Éderson, contratado recentemente

Éderson pode fazer sua estreia neste sábado- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Assim como no decisivo jogo contra o Santa Cruz, o Vasco não poderá contar na partida de logo mais com Nenê. Artilheiro da Série B, o meio-campista segue em tratamento no Caprres. A tendência é que Evander, seu substituto na quarta-feira (19), seja mantido no time. Outro que deve permanecer entre os 11 iniciais é Thalles, embora Éderson já esteja à disposição. O novo reforço foi relacionado, mas começará na reserva. Desfalque na Copa do Brasil, Rafael Marques também será opção.
– Sempre tive o desejo de jogar no Rio. Estou muito feliz com esta oportunidade que o Vasco está me dando. Espero poder fazer muitos gols e ajudar o Vasco com vitórias. Não ganhamos nada sozinhos. Então, com meus companheiros quero chegar longe na Copa do Brasil, conquistar o título, e também brigar pelo título da Série B. Devemos voltar para o lugar onde o Vasco não deveria ter saído – afirmou Éderson, que pode fazer sua estreia neste sábado.
Rival vascaíno, o Bragantino ocupa a 17 colocação, mas venceu as duas últimas partidas que disputou no torneio, contra Oeste e Joinville. Comandado por Marcelo Veiga, o “Massa Bruta” apostará no talento do atacante Tartá, ex-Fluminense. Outro com passagem pelo futebol carioca que estará em campo é o lateral-direito André Rocha, que atuou no Gigante da Colina em 2014. O time paulista entrará em campo empolgado também com o resultado obtido no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil: 2 a 2 com o Botafogo.

Rodrigo em ação contra o Bragantino em 2014- Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
Treze é o número de vezes que Vasco e Bragantino se enfrentaram ao longo da história. O retrospecto é favorável ao Gigante da Colina, que só perdeu para o “Massa Bruta” no primeiro duelo, ocorrido no ano de 1990. De la para cá, quatro triunfos cruzmaltinos e oito empates. O último confronto aconteceu em 2014, no palco do próximo duelo: São Januário. Na ocasião, a partida foi marcada por muita emoção, pois o visitante chegou a abrir 2 a 0 e o Almirante marcou duas vezes nos acréscimos, igualando assim o placar.
Comentários