
Antes da estreia no NBB 10, o Vasco faz uma parada em Belo Horizonte para a disputa do primeiro troféu na temporada. O novo elenco vascaíno participa entre os dias 25 e 31 de outubro da Copa Avianca, torneio preparatório para a principal competição do Brasil e que terá a presença de grandes equipes, como Botafogo, Flamengo, Basquete Cearense, Vitória e Minas. Para Dedé Stefanelli, ala cruzmaltino, o torneio será importante para a preparação do Gigante do Basquete.
– Foram três meses só fazendo pré-temporada, treinando e só jogamos três partidas amistosas. É um campeonato muito significativo, um pré NBB, com times bastante fortes, e que acrescentará para nosso processo de amadurecimento como equipe. O pensamento é lá na frente, de chegar à final do NBB, mas também queremos fazer uma grande Copa Avianca para começar com o pé direito esta temporada – disse Dedé.
Dedé Stefanelli em atividade realizada no Ginásio de São Januário – Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br
O adversário inicial do Almirante será o Vitória, que também foi o último oponente da equipe de André Barbosa em amistoso realizado em São Januário. Na oportunidade, o Vasco saiu vitorioso contra o time baiano na estreia de Dedé Stefanelli com a camisa cruzmaltina e espera repetir a atuação em Belo Horizonte no dia 25, no Ginásio do Minas Tênis Clube.
– Apesar do amistoso que vencemos deles aqui no Rio, sabemos que eles estavam em preparação para o Sul-Americano. Não vai ter jogo fácil e precisamos estar focados para conseguir ter mais um bom rendimento contra eles e diminuir nossos erros do último duelo – comentou o ala.
O torneio também marca os dois primeiros clássicos do Gigante do Basquete neste começo de trabalho. O primeiro rival será o Botafogo, no dia 27, e depois o Flamengo, no dia 29. Mesmo longe do Rio de Janeiro, o camisa 8 se mostrou ansioso por jogar os dois jogos contra os adversários cariocas.
– Estou vivendo está atmosfera de time grande, de estar em um clube de camisa, que contém está rivalidade grande. Estamos bastante animados para os clássicos, sabemos das nossas responsabilidades e daremos o máximo para vencer – ressaltou Dedé Stefanelli.
Vasco da Gama, o time que venceu o racismo
OUTRAS NOTÍCIAS
Vasco anuncia parceria para retorno do Basquete dezembro 21, 2022 Posted in: Basquete, Clube, Destaque
Vasco perde para o Bauru Basket na estreia da 2ª etapa da LDB agosto 24, 2022 Posted in: Basquete, Destaque
Vasco festeja seus 124 anos com Sessão Solene do Conselho Deliberativo agosto 22, 2022 Posted in: Base, Basquete, Beach Soccer, Canoa Havaiana, Centro de Memoria, Clube, Conselho Deliberativo, Destaque, Diretoria, Esportes Aquáticos, Futebol, Futebol Americano Feminino, Futebol Americano Masculino, Futebol de Base, Futebol Feminino, Futsal, Marketing, Paralímpico, Remo, SAF, Vasco, Vasco Olímpico
Comentários