Phillipe Gabriel faz gol, pega três pênaltis e Sub-17 vence o Flamengo nos pênaltis

sábado, 16/09/2023

Por: João Pedro Isidro, Nova Iguaçu

O Vasco da Gama venceu o Flamengo nos pênaltis por 3 a 2, após empate em 1 a 1 no tempo normal pela sétima rodada do Campeonato Carioca Sub-17 na manhã deste sábado (16), no Estádio Nivaldo Pereira em Nova Iguaçu (RJ). O goleiro Phillipe Gabriel marcou o gol do Vasco no tempo normal. Nas penalidades, o camisa 1 defendeu três cobranças.

Phillipe Gabriel comemora o seu gol (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Vasco da Gama começou bem a partida, ameaçando mais a meta adversária, mas Bruno Lopes levou o segundo cartão amarelo ainda no primeiro tempo e, com um a menos, o Vasco viu o adversário crescer no jogo. No início do segundo tempo, o volante Matheus sofreu forte entrada do adversário, e precisou de atendimento médico. Como o árbitro não deu cartão amarelo, Matheus teve que sair de campo após o atendimento. Com dois atletas a menos em campo, o Flamengo conseguiu marcar o seu gol.

Mesmo com um a menos, o Vasco pressionou bastante na segunda etapa, buscando o gol a todo momento. Já na reta final, Lipão partiu em contra-ataque e quando ia invadir a área, sofreu um carrinho por trás que resultou no cartão vermelho para o defensor rubr0-negro. Mas o empate veio aos 45 minutos, de uma forma bem incomum. O goleiro Phillipe Gabriel foi para a área tentar a sorte e conseguiu. Avellar cobrou o escanteio e o camisa 1 vascaíno subiu mais alto que todo mundo e testou no canto, sem chance para o goleiro adversário.

Nas penalidades, Gustavinho, Juninho e Alex marcaram os pênaltis para o Vasco, enquanto Phillipe Gabriel defendeu três e ajudou a garantir o ponto extra ao Gigante da Colina.

Escalação do Vasco: Phillipe Gabriel, Breno, Igor, Luiz Gustavo e Pablo (Alex); Matheus, Ramon, Bruno Lopes e Lukas Zuccarello (Enzo); Alexandre (Avellar) e Rodrigo Pacujá – Técnico: Ramon Lima

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo