Praxedes começou no sub-09 do Vasco e agora retorna ao time como jogador profissional

quinta-feira, 27/07/2023

Praxedes é outro reforço confirmado pelo Vasco nesta janela de transferências e também foi anunciado nesta quarta-feira (26). O jogador de 21 anos chega por empréstimo do Red Bull Bragantino. O Vasco foi o primeiro clube do jogador, ainda no Sub-09, quando passou pela Base Forte. O meia falou sobre voltar aonde tudo começou e o que espera nesse desafio em um outro momento, agora como jogador profissional.

– É muito gratificante, um prazer enorme poder voltar a jogar no Vasco, onde eu comecei a minha trajetória. Estou muito feliz por estar de volta e espero ajudar a equipe da melhor forma – disse em suas primeiras palavras no Gigante da Colina.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br

O atleta comentou também sobre sua passagem pela base, falando um pouco sobre a experiência naquele período e já projetando a estreia com a camisa cruzmaltina.

– Foi meu primeiro clube, comecei com nove anos, então foi aqui que tudo começou. Poder voltar pra cá, para um clube gigante como esse, é gratificante. Já conhecia alguns jogadores como o Pec, o Miranda. Me sinto em casa e espero poder começar a atuar logo – falou.

Praxedes garantiu que terá muita entrega e vontade dentro de campo na luta para conquistar grandes coisas. Ele já treina com o restante do elenco vascaíno.

Confira a entrevista completa:

 

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo