Precisando da vitória, Vasco enfrenta o Santos em São Januário

domingo, 29/11/2015

O Campeonato Brasileiro está chegando ao fim. A 37ª e penúltima rodada para o Vasco será em São Januário, contra o Santos. Neste domingo (29/11), às 17 horas, o Cruzmaltino entra em campo com um único objetivo: somar três pontos. Ocupando a incômoda 18ª posição, com 37 pontos, o Gigante da Colina precisa vencer a equipe paulista para se aproximar do 16º colocado. Invicto nos últimos três jogos e com apenas uma derrota nos últimos treze, o time comandado pelo técnico Jorginho busca continuar com a incrível recuperação dentro da competição nacional.

Para isto, o treinador tem à disposição seus principais atletas, com exceção do zagueiro Luan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Na vaga do defensor, Rafael Vaz deve ser o escolhido. O capitão Rodrigo volta após cumprir suspensão contra o Joinville. Rafael Silva foi julgado na última quinta-feira (26) e está liberado para atuar, deixando Jorginho com mais opções para formar o ataque titular. Os jogadores cruzmaltinos pendurados com dois cartões amarelos são: Martin Silva, Rafael Vaz, Serginho, Diguinho, Andrezinho, Nenê, Julio dos Santos e Emanuel Biancucchi.


Santos levou a melhor no primeiro turno na Vila Belmiro- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O duelo entre Vasco e Santos teve sua primeira partida com muito valor para o Almirante. Ocorreu no dia 21 de abril de 1927, no jogo de inauguração do Estádio de São Januário, em um amistoso entre equipes. Desde então, os clubes se encontraram 114 vezes sendo 41 vitórias a favor do Cruzmaltino, contra 39 derrotas e 34 empates. No primeiro turno, o time do litoral paulista levou a melhor na Vila Belmiro, vencendo o clássico interestadual por 1 a 0. Nos últimos seis enfrentamentos entre as equipes na Colina Histórica, cinco resultados positivos para os vascaínos e um empate.

O árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden será o responsável por apitar o confronto junto aos auxiliares Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Élio Nepomuceno de Andrade Junior (RS). O jogo será transmitido ao vivo pela TV Band e TV Globo para boa parte da rede, incluindo o Rio de Janeiro. O Premier também mostra a partida ao vivo, para todo o Brasil. Quem estiver fora do país pode acompanhar o duelo pela Globo Internacional.