Ramón Díaz exalta orgulho pela entrega do grupo e garante ‘luta até o final’ no Campeonato Brasileiro

quinta-feira, 23/11/2023

Em entrevista coletiva após o empate por 2 a 2 diante do Cruzeiro, na noite de quarta-feira (22), o técnico Ramón Díaz respondeu às perguntas da imprensa e falou sobre vários temas. Confira alguns trechos abaixo.

– Creio que foi uma partida em que, por momentos, o Vasco jogou muito bem, como no início do primeiro tempo quando convertemos o gol. Depois nós retrocedemos um pouco e tivemos dificuldade. Mas tenho que dizer algo sobre a equipe, que é o espírito de guerra. O espírito, a gana, a atitude diante da dificuldade. O jogo demonstrou que a equipe tem caráter, tem determinação. Uma partida complicada e nós pudemos reverter. No último momento, poderíamos até ter ganhado. Estou contente com a equipe, com essa atitude é muito difícil que possamos cair – analisou sobre o comportamento do grupo em campo.

– Os jogadores estão contentes, mas não ao máximo, porque viram que podíamos ter ganhado no segundo tempo. Mas para nós foi uma partida importante, mantivemos os pontos e estamos a três do Bahia. Em cinco partidas, nós conseguimos muitos pontos, foram três vitórias e dois empates. Estamos brigando de frente com todos, não tem nada definido. O campeonato está disputado, sei que vai ser duro para todos. É um lindo campeonato, me parece que é um dos melhores do mundo por as expectativas que existem, tanto em cima quanto embaixo, estão todos brigando – avaliou a respeito da competitividade dentro do Campeonato Brasileiro e de como a disputa está acirrada para as equipes.

Técnico Ramón Díaz em entrevista coletiva após a partida contra o Cruzeiro. Foto: Leandro Amorim | Vasco da Gama

– A coisa mais importante são os jogadores, porque foram eles que transformaram esse Vasco com atitude, com trabalho, com orgulho, com o apoio da torcida. E também porque temos o nosso estádio, que é o mais difícil para os adversários jogarem. Vamos seguir lutando e isso é uma coisa importante. O mérito é dos jogadores, são eles os verdadeiros protagonistas pela forma como treinam, como trabalham, como tem dedicação, como a torcida os apoia também – enalteceu o treinador, destacando o grupo de jogadores como sendo protagonista pela arrancada do Vasco na competição.

– Nós temos claro com os jogadores, como nosso corpo técnico e com todos que temos que ir partida por partida. Porque tudo muda muito rapidamente, então temos que estar tranquilos. Mas somos conscientes que vamos lutar até o final, temos partidas importantes e por isso temos que ir jogo a jogo, porque as outras equipes também têm jogos difíceis. Está complicado para todos. Temos que somar para poder sair – finalizou Ramón Díaz, reforçando o que já havia dito recentemente sobre viver cada partida e ter paciência.

A íntegra da entrevista está disponível na VascoTV, assista:

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo