Ramon Lima é o novo técnico do Sub-17

domingo, 16/07/2023

Por: João Pedro Isidro, São Januário

O Departamento de Futebol de Base do Vasco da Gama acertou com Ramon Lima para comandar a equipe Sub-17. O treinador estava no Atlético-MG e passa a comandar os Meninos da Colina para os desafios do segundo semestre. Com ele, chegam o auxiliar técnico João Bonfatti e o analista de desempenho Rafael Gomes.

Formado em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa, Ramon tem Licença B de treinador da CBF e passagem pelas categorias de base de Botafogo, Corinthians, Flamengo, Fluminense e Ponte Preta.

O auxiliar técnico João Bonfatti, o técnico Ramon Lima e o analista de desempenho Rafael Gomes (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O treinador falou sobre a sua chegada ao Vasco e a expectativa para o segundo semestre:

– A expectativa é muito alta. Muito feliz com a minha chegada aqui no Vasco. Vou dar o meu melhor, junto com a comissão para dar alegrias à torcida vascaína e que a gente consiga desempenhar bem o nosso papel de formar grandes jogadores para o profissional e viver o dia a dia intensamente, da melhor forma, para dar alegria ao torcedor.

Ramon também falou sobre a sua vasta experiência com as categorias de base e como pretende ajudar os atletas vascaínos no seu desenvolvimento como profissionais.

– A gente viveu muita coisa, muita experiência para passar aos meninos. O caminho mais curto, dentro e fora do campo, passando os melhores valores, acima de tudo, para que encurte esse caminho para o profissional. Degrau por degrau, passo à passo, mas da melhor forma possível traçando o caminho que a gente acha mais correto.

O próximo compromisso da categoria Sub-17 será o Campeonato Carioca, que tem previsão de estreia no dia 5 de agosto, contra o Botafogo, fora de casa.

 

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo