Ramon Lima e Phillipe Gabriel projetam a estreia do Carioca Sub-17

sexta-feira, 04/08/2023

Por: João Pedro Isidro, São Januário

Atual bicampeão Carioca Sub-17, o Vasco da Gama estreia na competição neste sábado (05) em clássico diante do Botafogo, no CEFAT, em Niterói. Um dos jogadores que foram campeões na última edição é o goleiro vascaíno Phillipe Gabriel, que atuou na decisão e agora busca o seu segundo título consecutivo. Phillipe falou sobre a preparação para a estreia.

– Sabemos da importância desse segundo semestre pra gente. Defendemos o título carioca e ainda podemos aumentar o calendário para o ano que vem. Estrear em um clássico vai ser bom para nós. Fizemos uma boa semana de treinamentos com as novas ideias do Ramon e estamos prontos para fazer um grande jogo e sair com a vitória – disse o camisa 1.

Foto: Matheus Lima/Vasco

A equipe Sub-17 agora é comandada por Ramon Lima, que chegou em junho, e falou sobre o período de preparação, onde conseguiu conhecer os atletas.

– Tivemos quase um mês de preparação, iniciando este novo ciclo para o segundo semestre. Um período muito produtivo, onde conseguimos conhecer melhor a equipe e suas características individuais e coletivas e já iniciar o desenvolvimento de conteúdos e processos de acordo com a metodologia buscada pelo clube – disse o treinador, que também falou sobre o jogo de estreia ser também um clássico.

Foto: Matheus Lima/Vasco

– Esperamos controlar bem a ansiedade que sempre envolve um clássico, que possamos ser equilibrados e colocar em prática aquilo que desenvolvemos diariamente de valores e conteúdos individuais e coletivos. Fazer o nosso melhor sem negociar nosso esforço, envolvimento com o jogo é desfrutando desse momento da melhor maneira possível – finalizou.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo