Rayan se torna o mais jovem a marcar pelo Vasco no Século 21

segunda-feira, 12/06/2023

A tarde do último domingo (11/06) foi especial para uma das joias cruzmaltinas. Em São Januário desde os seis anos, o atacante Rayan foi titular pela primeira vez diante do Internacional e não decepcionou. O camisa 77 marcou seu primeiro gol pelo profissional aos 16 anos, 10 meses e 8 dias e se transformou no atleta mais jovem a balançar as redes pelo profissional do Vasco no Século XXI.

A marca pertencia a Paulinho, hoje jogador do Atlético Mineiro, que fez seu primeiro gol pelo time principal na temporada de 2017, com 17 anos e 9 dias. Além de ter colocado seu nome na grandiosa história do Gigante da Colina, o Menino da Colina também entrou para a lista de jogadores mais jovens a balançar as redes no Campeonato Brasileiro, desde que formato de pontos corridos foi implementado. 

– Muito feliz pela oportunidade de vestir essa camisa e marcar meu primeiro gol como atleta profissional pelo Vasco, sendo o mais jovem do século. O placar não foi o que queríamos, mas seguimos trabalhado firme para que os resultados venham. Toda honra e toda glória ao Senhor – afirmou Rayan.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo