Reforçado, Sub-20 encara o Bonsucesso pela Taça Guanabara

sexta-feira, 03/03/2017

Próximo de alcançar a zona de classificação para a semifinal da Taça Guanabara, o time sub-20 do Vasco da Gama entra em campo na manhã deste sábado (04/03), às 10 horas, para enfrentar o Bonsucesso no Estádio Marrentão, em Duque de Caxias. Com oito pontos somados em seis jogos disputados, o Cruzmaltino ocupa a terceira colocação do Grupo B e pode ultrapassar o vice-líder Fluminense em caso de triunfo.


Hugo Borges em ação contra o Bonsucesso em 2016- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O Gigante da Colina terá algumas novidades diante do Rubro-Anil. Desfalques nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, o zagueiro Ricardo, o meia Robinho e o atacante Hugo Borges estarão à disposição do treinador Marcus Alexandre para essa partida. Do trio, apenas o armador não começará jogando. O primeiro entrará no lugar de Gabriel Norões e o centroavante na vaga de Paulo Vitor, suspenso.

– Estamos confiando numa boa apresentação. Tivemos um início não muito bom na Taça Guanabara, mas a vitória na última partida colocou o nosso time outra vez na briga pela classificação. Entraremos em campo mais tranquilos e com um time mais equilibrado, pois contaremos com o retorno de jogadores importantes e que já se destacaram na categoria, casos do Ricardo, do Robinho e do Hugo. Tenho certeza que o sub-20 irá encorpar e se tornar mais equilibrado a partir de agora – declarou o comandante cruzmaltino.

Na temporada passada, Vasco e Bonsucesso se enfrentaram duas vezes na categoria sub-20, ambas pelo Campeonato Carioca. No primeiro turno, no Estádio Leônidas da Silva, o Gigante da Colina venceu por 2 a 1, com gols de Matheus Peixe e Hugo Borges. O placar se repetiu na Taça Rio, quando o Cruzmaltino derrotou o Rubro-Anil no Estádio Nivaldo Pereira. Na ocasião, os gols foram anotados por Robinho e Douglas Luiz.

Escalação do Vasco: João Pedro, Cayo Tenório, Mayck, Ricardo e Luan; Rafael França, Bruno Cosendey, Dudu e Moresche; Vagner e Hugo Borges.