Remo do Vasco brilha e conquista 4 ouros na regata do Estadual

domingo, 22/05/2022

Por: Assessoria de Imprensa, Sede Náutica

Confira os principais resultados dos remadores vascaínos e uma galeria de fotos dos principais momentos da regata

Foto Daniel Ramalho/CRVG

O remo do Vasco da Gama deu show nas águas da Lagoa Rodrigo de Freitas neste domingo. Foram quatro vitórias nas dez regatas disputadas na 2ª etapa do Campeonato Estadual de Remo, além de uma medalha de prata e três de bronze. Foram oito pódios em dez provas disputadas.

Em conversa com o Vice-Presidente do Departamento de Desportos Náuticos do Vasco, José Roberto Gomes da Costa, o presidente da Federação Estadual de Remo fez questão de exaltar o trabalho realizado pelo clube. “Um belo trabalho que vocês estão fazendo. Parabéns!”, elogiou João Gonçalves Pereira.

As medalhas de ouro vieram com Kissya Cataldo da Costa e Renata Cristina da Silva Brito no Double Skiff master, no Four Skiff aspirante com João Marcos Felix Alcofra, Rodrigo dos Santos Paiva, Luiz Felipe Leal Gomes e Lucas Gabriel do Nascimento e mais uma com Lucas Lopes Marins Azeredo no Single Skiff categoria aberta e por fim no Yolete Juvenil com Daniel Norberto de Andrade, Gabriel dos Santos de Oliveira, Alberto Lima da Silva, Pablo Marques Antunes e João Pedro Pereira Pinto da Silva.

Uma medalha de prata com Antonia Emanuelle Penha Abreu e Fernanda Nunes Leal Ferreira no Double Skiff peso leve e bronze no double skiff júnior com com Gabriel Oliveira Ramos e Roberval Rodrigues da Cruz Junior (a outra embarcação terminou em quinto lugar), no single skiff júnior com Gerlan da Silva Adelino e na última prova, do 8 com, com os remadores Gerlan da Silva Adelino, Lucas da Silva Gomes, Lucas Gabriel do Nascimento, Rodrigo dos Santos Paiva, Luiz Felipe Leal Gomes, João Marcos Felix Alcofra, Joao Vinicius Ferreira Batista, João Pedro Cabrera dos Santos e João Pedro Pereira Pinto da Silva.

Confira a galeria de fotos. Crédito: Daniel Ramalho/CRVG

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo