Renan Sousa marcou três vezes para dar vitória ao sub-15 no sábado; ele comenta sobre o jogo e o momento que vive

terça-feira, 02/05/2023

Por: Millena Pscheidt | Assessoria de imprensa

A vitória da categoria sub-15 por 3 a 1 diante do Resende, no último sábado (29), teve um nome: Renan Sousa. O zagueiro do Vasco fez os três gols do jogo no estádio Nivaldo Pereira. Ele compartilha a felicidade por ter marcado e também comenta sobre o momento que vive.  

Renan marcou aos 3 e aos 14 minutos do primeiro tempo, depois voltou a marcar no primeiro minuto do segundo tempo. Os gols foram após cobrança de falta de Davi, quando a bola desviou na defesa, acertou a trave e sobrou para Renan; após cobrança de escanteio, o goleiro do Resende subiu para socar a bola, a defesa tentou afastar em seguida, mas o zagueiro ficou com a sobra no bate e rebate; e no terceiro ele tabelou com o camisa 10 Medina e depois apareceu na cara do gol, ficando livre pare receber e mandar para o fundo da rede. 

O jogador é natural de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, e chegou ao Clube em 2021. Renan relembra que foi chamado para fazer teste e ficou dois meses em observação até conseguir uma vaga no grupo principal da categoria. Dois anos depois e em uma boa fase, ele comenta sobre como foi para chegar até aqui. 

Renan comemora gol ao lado do treinador Diogo Calhau e companheiros de equipe. Foto: Matheus Lima | Vasco da Gama

– Sinto que venho desempenhando muito bem minha função dentro de campo. Nunca tinha feito três gols em um jogo de campeonato oficial, então fiquei muito feliz por contribuir desta forma na vitória e conseguir dar continuidade na nossa evolução. É muito gratificante, acaba sendo uma prova de que todo o meu esforço diário nos treinos não é desperdiçado – disse o atleta. 

Recentemente, o Menino da Colina foi convocado para a seleção brasileira sub-15. Do dia 10 ao dia 19 de abril, esteve em treinamentos da primeira fase preparatória visando o Torneio Sul-Americano Sub-15, previsto para ser disputado em novembro de 2023. 

– Essa convocação à seleção brasileira me ajudou muito, pois eu estava em um momento difícil e consegui recuperar minha confiança nos jogos. Quero poder vir a ser uma referência para os jogadores mais novos da minha posição e acredito que convocações ajudam nisso – projeta Renan. 

Zagueiro comemora convocação e vive expectativa para o futuro com a seleção. Foto: Thais Magalhães | CBF

Por fim, ele também falou das expectativas para a sequência da temporada em geral e o que espera conquistar ainda este ano com a camisa do Vasco pela categoria sub-15. 

– Minha expectativa para esse ano com o grupo é chegar em todas as finais de campeonato que jogarmos e, claro, ser campeões. Já a minha meta individual é conseguir desempenhar bem sempre em todos os jogos e, no final do ano, participar do campeonato Sul-Americano pela seleção brasileira sub-15 – finalizou.  

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo