Riascos marca dois, e Vasco derrota Madureira por 4 a 1 em São Januário

domingo, 31/01/2016

Além do colombiano, Andrezinho e Nenê balançaram as redes para o Gigante da Colina, que estreia o Carioca com pé direito

                   Riascos e Éder Luis comemoram quarto gol vascaíno – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Vasco estreou com vitória no Campeonato Carioca de 2016. Buscando o bicampeonato, a equipe venceu o Madureira por 4 a 1, em São Januário, na tarde deste domingo (31/01). Riascos (2), Andrezinho e Nenê marcaram para os vascaínos, e Daniel descontou para o Tricolor Suburbano. A próxima partida do Gigante da Colina será contra o América, quinta-feira (04/01), às 19h30, em Édson Passos. 

O JOGO

Não demorou muito para o Vasco abrir o placar em São Januário. Com boa posse de bola e buscando jogadas pelas laterais, o Cruzmaltino abriu o placar aos 7 minutos. Nenê recebeu pela esquerda e conseguiu um ótimo passe para Riascos, que de cabeça, jogou no canto esquerdo do goleiro Rafael, sem chances de defesa. Vasco 1×0 Madureira.

Apesar da superioridade tática dos vascaínos, o Madureira não ficou apenas na defesa. Em uma falta aos 15, Daniel subiu sozinho na área e marcou o gol de empate. Martín Silva tentou defender, mas não conseguiu salvar. Vasco 1×1 Madureira.

Com uma partida mais equilibrada, o Vasco só voltou a assustar aos 30 minutos. O meia Nenê, muito presente na partida, cobrou uma falta na cabeça de Rodrigo, que quase colocou o Gigante da Colina à frente do placar novamente, se não fosse a grande defesa do goleiro Rafael. Comandando praticamente todas as jogadas ofensivas do time, o camisa 10 novamente deixou um companheiro em boa posição. Aos 36, o armador consegue um domínio excelente e deixa Jorge Henrique de cara para o gol. O atacante gira, mas bate para fora.


Mateus Vital fez a sua estreia no profissional
 – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Vasco domina e garante vitória diante do Madureira

No início do segundo tempo, o Gigante da Colina mais uma vez ficou a frente do placar. Em jogada pela direita, o zagueiro Luan fez um belo cruzamento para Andrezinho, que de ombro, colocou a bola para dentro do gol e deixou o Cruzmaltino em vantagem. Vasco 2×1 Madureira. 

O time da casa dominou as ações e diminuiu completamente as chances do Madureira. No final da partida, aos 34 minutos, Madson conseguiu fazer uma boa jogada pela direita. O lateral entrou na área em velocidade e foi derrubado por Gerley. O árbitro marcou pênalti, e Nenê, com muita categoria, marcou o terceiro dos vascaínos. Vasco 3×1 Madureira. 

O atacante Éder Luis, que entrou no lugar de Jorge Henrique, ainda armou um contra-ataque perigoso para o Vasco. Com muita velocidade, o jogador entrou em velocidade pela esquerda e cruzou na medida para Riascos marcar o quarto do Gigante da Colina e o segundo dele na partida. Na comemoração, o colombiano fez a sua tradicional dancinha! Vasco 4×1 Madureira.

Com boa atuação, Nenê marcou o terceiro gol vascaínoFoto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
FICHA TÉCNICA – VASCO 4X1 MADUREIRA
Local: São Januário, RJ

Data:
31 de janeiro de 2016

Horário:
17h (de Brasília)
Público8.892 presentes / 7905 pagantes
RendaR$ 246.375,00

Árbitro:
Grazianni Maciel Rocha

Assistentes:
Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha

Cartão Amarelo:
Daniel, Éverton e Ernani (Madureira)

Gols:
Riascos (07’/1ºT e 45’/2ºT), Andrezinho (02’/1ºT) e Nenê (36’/2ºT) – Vasco / Daniel (15’/1ºT) – Madureira

VASCO:
Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio César (Bruno Gallo);  Julio dos Santos, Mateus Vital (Yago Pikachu), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Éder Luis) e Riascos. Técnico: Jorginho
Madureira: Rafael, Formiga, Daniel, Jorge Fellipe e Ernani; Ryan (Carlos Júnior), Everton e L. Chaves; Arthur, João Carlos (Gerley) e Maranhão. Técnico: Alfredo Sampaio