Robert Rojas é apresentado pelo Vasco da Gama

sábado, 13/01/2024

Por: Assessoria de Imprensa, Rio de Janeiro

O zagueiro Robert Rojas foi apresentado na manhã deste sábado (13), em Punta del Leste, como reforço do Gigante da Colina. O jogador chega por empréstimo junto ao River Plate, da Argentina, até o fim desta temporada. Empolgado com a oportunidade de vestir a camisa do Cruzmaltino, Rojas enviou uma mensagem aos torcedores vascaínos.

– A mensagem que mando aos torcedores do Vasco é que fiquem tranquilos. Vamos brigar por tudo, estamos nos preparando da melhor maneira, dando 100% na pré-temporada, o grupo está trabalhando muito bem – afirmou.

Rojas também falou sobre o técnico Ramón Díaz, com quem trabalhou tanto no River Plate, quanto na seleção paraguaia:

– Eu o conhecia quando estive no River Plate. Mas não cheguei a estar com ele na seleção porque não fui convocado. Falei com ele antes de vir, me contaram como era o clube, tudo que tinha, que é um clube lindo. Quando cheguei também percebi isso, que tem uma torcida maravilhosa. Senti o carinho da torcida desde o início e fico muito feliz por isso – destacou o paraguaio, que também falou sobre o capitão Medel:

– Eu me identifico com o Medel. Jogamos quase na mesma posição, somos zagueiros e tenho muito a aprender com ele. É um jogador muito experiente e com o passar dos dias vou aprender muita coisa com ele porque é um exemplo a ser seguido. Jogador muito bom, que sempre treina da melhor maneira e conversa com os mais jovens. É um capitão respeitável e espero aprender muito com ele.

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA APRESENTAÇÃO

Jogar em São Januário
Estamos com muitas expectativas, trabalhando bem e adaptando o mais rápido possível para encarar o ano que vai ser bem difícil. Vamos batalhar por tudo.

Estrangeiros facilitam a adaptação?
Sim, facilita muito mais a adaptação. Eles me ajudam, me guiam e explicam as coisas do clube: como é o dia a dia, o que tem que fazer… Nesse sentido facilita muito mais a adaptação para que eu possa me adaptar o mais rápido possível ao clube.

O que já conhece da história do clube?
Vou conhecendo aos poucos a história do clube. Mas assim que cheguei já me falaram que a torcida é maravilhosa, que sempre apoia e que está sempre nos momentos bons e ruins. Aos poucos vou conhecendo mais sobre o Vasco e toda sua história.

Origens no Paraguai
– Sempre agradeço a minha família, que desde o início me apoiou. O futebol era o que eu mais amava. Graças à minha família e todos os meus amigos que estiveram comigo na época me apoiando, graças a eles que estou onde estou. Graças a Deus também. Agora posso dar outro salto na minha carreira e chegar a um clube do tamanho do Vasco. É um grande passo que estou dando outra vez e espero poder dar o melhor por esta camisa.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo