Rossi fala sobre retorno e diz que está pronto para reta final do Brasileirão

sexta-feira, 10/11/2023

Em coletiva realizada na manhã de quinta-feira (09), no CT Moacyr Barbosa, o atacante Rossi respondeu às perguntas feitas pela imprensa. O atleta disse que está pronto para voltar a ajudar e falou sobre outros assuntos.

– Estou muito feliz de voltar a treinar, hoje foi meu primeiro treino junto com o grupo. Fico contente pelos números, pois na minha volta ao Clube eu sempre coloquei na cabeça que queria voltar para ser um cara que vinha para ajudar, para somar. Espero que domingo a gente possa fazer um grande jogo e sair com três pontos para dar um salto na tabela. A vitória seria de suma importância nessa partida – falou o jogador, já projetando o que espera do jogo diante do América-MG.

Rossi, que tem o carinho dos torcedores e sempre se declara vascaíno, comentou sobre a torcida e o papel fundamental que vem desempenhando fora das quatro linhas.

– O torcedor vascaíno ele ama o Clube de verdade. É um momento de transição do Vasco, é um novo Vasco. A gente espera passar por cima desse momento que vive hoje para ano que vem estar pensando alto, em títulos, em glórias que é o que o Vasco almeja e o que a gente como jogador e torcedor espera – disse o atacante.

O camisa 31 destacou ainda como os jogadores mais experientes do elenco podem ajudar ou influenciar os mais novos dentro e fora de campo.

– A gente tenta dar o exemplo chegando cedo no Clube, fazendo coisas que vão ajudar e eles olhando pra gente, se espelhando na gente. Temos outras referencias dentro do elenco e procuramos passar tranquilidade nesse momento. O Gabriel Pec, por exemplo, já é profissional tem algum tempo, está criando uma casca e entendendo a pressão que é, Erick Marcus também. A gente procura passar experiência conversando, todo mundo junto, um elenco muito casca grossa – contou sobre o dia a dia entre o grupo do Gigante da Colina.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo