Sem tomar gols no Brasileiro, Anderson Salles comemora oportunidade no time titular

sexta-feira, 03/07/2015

Substituindo Luan, que está com a Seleção Brasileira sub-23, o jogador espera ajudar o Vasco nas próximas partidas

Característica forte do time do Vasco em 2015, a defesa sempre foi motivo de elogios dos vascaínos e também da imprensa nos últimos meses. O grande desempenho defensivo no Campeonato Carioca, conquistado pelo Vasco, passou pela eficiência de vários jogadores, inclusive de Anderson Salles, titular atual da equipe. Apesar do início turbulento do clube, ainda se acertando no Campeonato Brasileiro, o jogador entrou com a missão de substituir Luan, que está com a Seleção Brasileira sub-23 para a disputa dos Jogos Pan-americanos. Em entrevista exclusiva ao Site Oficial do Vasco, o jogador falou sobre a nova oportunidade no time principal.
– Eu vinha trabalhando, esperando essa oportunidade, sabendo que ia aparecer aos poucos. Com a  ida do Luan para a Seleção, que é um grande zagueiro e dispensa comentários, espero aproveitar da melhor maneira possível e ajudar o Vasco. Que nessa sequência possamos somar o maior número de pontos possíveis. Pessoalmente, quero estar jogando bem e, independente do que aconteça, fazer com o que o time saia vitorioso – disse o zagueiro.


Zagueiros Anderson Salles (e) e Aislan se exercitam com Serginho (d) durante o treinamento desta tarde – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Com um clima totalmente diferente do Rio de Janeiro, o elenco viajou na quinta-feira de manhã para Chapecó para se adaptar ao local. O zagueiro também falou sobre esse período e projetou o duelo contra a Chapecoense.
– É válido para acostumarmos com o clima. No Rio é muito calor, aqui está com 7 graus, um frio. Isso foi para acostumarmos, pois o jogo vai ser a noite e a temperatura estará mais baixa ainda. Viemos para cá, respeitando a equipe adversária. Sabemos que vai ser um jogo bastante difícil por estarem atuando em casa, em um campo pequeno, mas esperamos conquistar essa vitória fazendo valer a nossa força – garantiu. 
Nos dois jogos em que foi titular no Campeonato Brasileiro, Anderson Salles ajudou o sistema defensivo a não levar nenhum gol, tendo um aproveitamento de 100%. Contra o Avaí, o zagueiro cobrou uma falta na trave e por pouco, não marcou o seu quinto gol com a camisa vascaína. Conhecido por ser um exímio batedor de faltas, o jogador falou sobre a chance de marcar gols nas próximas partidas. 
– Eu venho trabalhando bastante, pois essa é uma característica minha. Estou treinando muito para isso. No último jogo, acertei a trave, e nas próximas quero marcar os gols. Independente disso, eu quero que a equipe saia vitoriosa – finalizou.

Escute abaixo o bate-papo exclusivo com o jogador

Entrevista – Anderson.wav