Serginho analisa campanha do Vasco no início do Campeonato Brasileiro

quinta-feira, 21/05/2015

Serginho se mostrou tranquilo com série de empates – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

De volta aos trabalhos após a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, o elenco vascaíno treinou na tarde desta quinta-feira (21/05). Enquanto os titulares na partida contra o Goiás realizaram trabalho regenerativo na academia, os demais atletas subiram ao gramado de São Januário.

Após a atividade, Serginho concedeu entrevista coletiva na Colina Histórica. Já pensando novamente no Campeonato Brasileiro, o volante analisou o aproveitamento da equipe cruzmaltina na competição nacional.
– Dentro do Campeonato Brasileiro, dois empates é um resultado normal. Esse um ponto que trouxemos de Florianópolis pode fazer a diferença lá na frente. O que a gente não esperava era um empate dentro de casa contra o Goiás. Temos sempre que somar três pontos jogando aqui – falou.
Com uma sequência de quatro empates, sendo três deles sem marcar gols, Serginho não se mostrou preocupado com a falta de vitórias. O volante exaltou ainda a série invicta desde a reta final do Campeonato Carioca. A última derrota vascaína foi contra o Friburguense, em 05 de abril
– A pressão pelos gols é natural. Estamos há três jogos sem fazer gols, enquanto no Carioca só não marcamos em um jogo. A bola vai voltar a entrar. Não vejo um momento ruim. Estamos há dez jogos sem perder. Fala-se muito sobre os jogos que não vencemos, mas não falam os jogos que não perdemos – declarou.
No próximo sábado (23), o Vasco recebe o Internacional, às 18h30, pela terceira rodada do Brasileirão e o volante espera que o Gigante da Colina saia vencedor.
– Vamos respeitar o Inter, mas vamos tentar conquistar nossa primeira vitória na competição – finalizou.