Serginho comemora momento da defesa e projeta clássico no Engenhão

sábado, 21/02/2015


Serginho acredita que o clássico será decidido nos detalhes- Fotos: Marcelo Sadio- Vasco.com.br

Titular nas primeiras partidas do Campeonato Carioca, Serginho disputará neste domingo (22/02), às 18h30, seu primeiro clássico com a camisa do Vasco. Contratado no início desta temporada por empréstimo junto ao Atlético Mineiro, o jogador foi escalado pelo treinador Doriva na última atividade antes do duelo com o Fluminense.

Em entrevista coletiva, concedida na manhã deste sábado (21/02), o volante revelou sua expectativa para a partida contra o tricolor. Serginho acredita que o Gigante da Colina não será a única equipe que entrará em campo pressionanda, precisando da vitória.

– Clássico é sempre bom de jogar. Os jogos costumam ser disputados, pois envolvem todas as pessoas que trabalham no clube. As duas equipes precisam vencer devido ao resultado obtido durante a semana. Os detalhes decidirão essa partida. Precisamos ter tranquilidade e posse de bola. Só assim conseguiremos encontrar espaços. Nosso time tem treinado bem. Temos tudo para fazer uma boa partida – disse.

Além de projetar o clássico, o experiente jogador fez um balanço do início de sua trajetória com a camisa vascaína. Serginho aproveitou a oportunidade para enaltecer o excelente desempenho do sistema defensivo. O Vasco é o time que menos sofreu gols na competição estadual.

– Não esperava conquistar meu espaço tão rápido, até porque quando cheguei o Guiñazu não vinha jogando. Busquei a titularidade através do meu trabalho nos treinamentos. Venho me dedicando forte para manter meu lugar na equipe. Estou feliz com o nosso começo. Nosso time, o setor onde jogo, está no caminho certo. Sofremos poucos gols até aqui – afirmou.
O trabalho que vem sendo desenvolvido pela comissão técnica foi elogiado por Serginho. De acordo com ele, o método adotado pelo treinador Doriva fará o clube de São Januário adquirir entrosamento e melhorar seu rendimento num curto espaço de tempo. A qualidade do atacante Gilberto também foi citada pelo atleta.
– Pegamos entrosamento com o decorrer dos jogos, mas é importante destacar o trabalho especial que o Doriva vem fazendo. Ele vem dando oportunidade para todos os jogadores, seja no time titular, seja no time reserva. Acredito que a equipe estará entrosada em breve. Temos agora o Gilberto, que já enfrentei várias vezes. Ele é um jogador forte e que faz muitos gols. Vai nos ajudar bastante, assim como o Thalles e o Rafael – declarou o volante.


Serginho disputará primeiro clássico com a camisa do Vasco- – Fotos: Marcelo Sadio- Vasco.com.br