Serginho enaltece trabalho desempenhado ao longo do campeonato

segunda-feira, 04/05/2015

Serginho em ação no segundo duelo contra o Botafogo: Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Serginho participou diretamente de dois lances decisivos para o título cruzmaltino conquistado no domingo (03/05). Na segunda partida da semifinal, contra o Flamengo, o volante foi derrubado por Wallace na área, aos 16 minutos do segundo tempo. Gilberto cobrou e carimbou a vaga do Vasco na final do Estadual.
No primeiro jogo da decisão, novamente uma falta sobre Serginho decidiu a partida. 45 minutos da etapa final, o resultado se encaminhava para um empate sem gols. Bernardo bateu, e Rafael Silva marcou. 
Na batalha final, uma atuação perfeita e a consagração com a conquista do campeonato. O volante destacou a campanha realizada pela equipe ao longo da competição e mostrou toda sua alegria por seu primeiro título com a camisa cruzmaltina. 
– Estou muito feliz pelo nosso trabalho, pelo reconhecimento. Tivemos foco em todos os momentos deste campeonato. Éramos muito cobrados pelos anos que o Vasco não conquistou o título. Agora está aí para o torcedor vascaíno esse presente. Fomos campeões com merecimento – declarou.
Para Serginho, a mistura de jovens jogadores com os que já estão há mais tempo na carreira foi um dos segredos para uma equipe competitiva. Conquistando um campeonato estadual pela quinta vez, o primeiro carioca, o volante destacou a importância de passar tranquilidade aos mais novos.
– Cada dia a gente aprende um pouco mais com os meninos mais jovens, com os mais experientes. Isso a gente põe em prática dentro de campo. Conversamos com os meninos mais novos, passamos confiança para eles nos momentos de maior dificuldade na partida. Tem jogadores que precisam de confiança. Essa mescla do grupo está sendo muito boa. Parabéns a todos pela determinação não só nesse jogo, mas em toda a competição – finalizou.