1992, 1993 e 1994 - Tri-estadual inédito

O Vasco conquistou o tricampeonato estadual vencendo as competições de 1992/93/94. Na primeira conquista o Gigante da Colina terminou o torneio de forma invicta, não dando chance aos adversários. No ano seguinte, com o time muito desfalcado, os vascaínos chegaram ao título em um empate sem gols na partida final. Em 94 o Vasco permaneceu invicto até quatro partidas antes da decisão. Partida essa vencida pelo Flamengo, com muitas polêmicas e confusões por parte da arbitragem. Contudo, nada disso tirou o brilho do tricampeonato, quando o time vascaíno superou o Fluminense por 2 a 0.

Vale lembrar que nessa trajetória foram revelados jogadores como os ídolos Edmundo, Valdir e Carlos Germano, além dos importantes Pimentel, Leandro, Yan e Gian. Para reforçar esse grupo de pratas da casa o Vasco ainda trouxe Luisinho, Ricardo Rocha e o falecido Dener, para contribuirem com as conquistas desse período.

Em 1993 o Vasco foi o primeiro clube do Brasil a visitar a Índia, refazendo o caminho do Almirante Vasco da Gama em 1498.


Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: