2007 - Milésimo gol de Romário

Em 2007, outro fato marcante na história do futebol mundial ocorre em São Januário. Romário marca o milésimo gol na sua carreira. O baixinho que era gigante na grande área decidiu encerrar a sua carreira no clube que o revelou, além de escolher o clube da Colina para ser o time onde ia marcar o tento de número 1000 na sua trajetória. A meta foi batida contra a equipe do Sport, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 20 de maio. Às 19h17 e com o estádio lotado, o jogador de 41 anos partiu para a cobrança com a frieza de sempre. E como já era de costume, colocou a bola longe do alcance de Magrão, que pulou para o lado direito, em direção oposta ao do chute.

A maioria dos gols do camisa 11 saiu pelo time cruzmaltino. Foram 324 vezes que Romário balançou a rede adversária atuando pelo Gigante da Colina.

O placar de 3 a 1 para o Vasco era muito menos importante do que em outras partidas. Praticamente um fator secundário. No final das contas a festa de Romário e dos vascaínos foi o que predominou. E mais uma história do futebol era escrita na Colina histórica.

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: