Em 10/08/2015 às 14h32


Nadadora Camille Rodrigues conquista ouro inédito para o Brasil no Parapan de Toronto

Por: Marcella Macedo

image
Camille Rodrigues exibe medalha de ouro com orgulho- Foto: Vasco.com.br

Veio o primeiro ouro vascaíno nos Jogos Parapan-Americanos! Campeã Brasileira, Camille Rodrigues justificou o favoritismo e foi a primeira atleta vascaína a subir ao lugar mais alto do pódio. A medalha de ouro foi conquistada no domingo (09/08), segundo dia de natação em Toronto. Esse foi o primeiro título na competição da nadadora , que havia obtido três medalhas de prata e uma de bronze no Parapan de Guadalajara, em 2011.

Disputando os 400m livre categoria S9, onde é recordista brasileira, Camille completou a prova em 5m04s33, dois segundos à frente da segunda colocada, a canadense Katarina Roxon. A americana Anna Johannes ficou com o bronze. Com exclusividade ao Site Oficial, a nadadora vascaína festejou a mais importante conquista de sua carreira.

- Essa medalha significa muito para mim. Há quatro anos eu não nadava essa prova e voltei a disputá-la faz praticamente um mês, no último nacional. Meu desempenho na prova ontem foi bom e me deu mais confiança para continuar competindo. Eu andava um pouco frustrada por não ter conseguido uma vaga no Mundial, mas essa vitória serviu para eu provar para mim mesma que sou capaz - destacou Camille.

Camille fez questão de destacar também o seu trabalho em conjunto com o treinador Felipe. 

- Durante a preparação, acertamos algumas coisas importantes, como a saída, a virada, a chegada, o modo de nadar e a frequência de braçadas. Deu certo e consegui fazer um tempo que me coloca na condição de sétima melhor do mundo. Isso me deixa mais perto da realização de um sonho. Esse ouro aumenta minha esperança de competir no Rio, em 2016 - afirmou a nadadora.

O próximo compromisso da medalhista vascaína é já nessa segunda-feira (10) na prova dos 50m livre. Nos Jogos Parapan-Americanos, Camille também buscará o ouro nos 100m costas, na quinta-feira (13), e nos 100m livre, na sexta-feira (14). A conquista da nadadora ajudou o Brasil a se manter na liderança do Quadro de Medalhas. O time brasileiro já obteve 34 conquistas.

Veja como foi a prova que deu a Camille seu primeiro ouro Parapan-Americano:


Vídeo retirado do Site Oficial do Canal Sportv

Comente essa notícia

Videos

#JamaisTerásACruz

desenvolvido por: