Em 16/08/2015 às 14h06


Vascaínos conquistaram medalha de ouro com a Seleção Brasileira de Vôlei Sentado no Parapan

Por: Marcella Macedo

Invicta, a Seleção Brasileira de Vôlei Sentado conquistou na última terça-feira (14/08) a medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá. O elenco tricampeão da competição internacional foi reforçado por dois jogadores do Vasco da Gama: Diogo Rebouças (foto) e Guilherme Gomes.

- Essa medalha significa muito para mim. É o meu tricampeonato com a camisa da Seleção Brasileira. Isso me dá um incentivo ainda maior para trabalhar forte e conquistar uma vaga na equipe que disputará no ano que vem, no Rio de Janeiro, as Paralimpíadas - afirmou Diogo Rebouças. 

Para chegar ao lugar mais alto do pódio, o Brasil precisou superar a equipe dos Estados Unidos. Após derrotar os americanos por 3 a 1 na fase de grupos, o time canarinho conquistou uma vitória por 3 a 0 na grande decisão. Um detalhe curioso em relação ao título foi a surpresa preparada por Ricardo Leite, coordenador da modalidade. Ele enviou para os atletas vídeos com mensagens de familiares e amigos.

- Foi super importante a mensagem de incentivo que recebemos da nossa família. Tenho certeza que ouvir aquelas palavras das pessoas que amamos nos deu uma força maior. Só tenho que agradecer ao Ricardo, que preparou aquela homenagem - finalizou o vascaíno Diogo.


Comente essa notícia

Videos

#JamaisTerásACruz

desenvolvido por: